quarta-feira, 23 de novembro de 2022

SOMENTE MORRE QUEM UM DIA NASCEU

 


 

Mário Querino 23/11/2022

Alguém indagou sim:

“Cara, você morrerá,

O que será de você?”

Objetei: Só veio falar

 

Hoje? Espero a Morte

60 anos, e eu não

Estou não, apressado,

Desde 7 anos, irmão,

 

Eu digo, desde criança  

Já estou sim pronto

Para morrer e deixar

Este mundo cônscio

 

Que eu não levarei

Nada dele, ó irmão.

Por isso eu acho que

Custou a informação.

 

Talvez, se fosse dito

60 anos, eu ficasse

Receoso com a notícia,

Por ser um destaque

 

Aqui em Bananeiras,

Meu bom pé de serra

Onde nasci, cresci

E vivo nesta Terra,

 

Já cônscio da Morte.

Eu agradeço a notícia,

Espero que tudo seja

Como Deus quer, fica

 

Tranquila minha vida,

E não me preocupo,

Pois hoje ou amanhã

Virarei pó no sepulcro.

 

Que Deus te abençoe

E pague pela notícia,

Fiquei muito contente,

Louvando a alma fica:

 

“Eu vim à Terra sim,

Para passar uns dias

Ralando com amor

Na Chácara Santa Maria

 

Ao lado de D. Marisa

E também da família,

Morarei no sepulcro,

Sem esta maravilha.

 

Mas a alma e espírito

Voltarão para Deus,

O corpo virará pó,

Na memória o meu

 

Nome entre vivos fica

E tudo que pratiquei,

Perante ao Senhor

Contas eu prestarei.

 

Por isso vivo assim,

Ainda sendo um cara

Mal, caço fazer o bem

E deixar a coisa clara,

 

Sem camuflar nada.

Pois o olhar de Deus

É mais claro que o Sol

1.000 vezes, e meu

 

Trilho é iluminado sim

Por Ele. Vou vivendo

Esperando uma Luz

E a Luz não querendo

 

Aparecer com regozijo

Na Chácara Santa Maria,

Aonde preciso da Luz

Pra trazer mais alegria.

 

Porém, tudo bem sim,

Enquanto a vil Morte

Não vem, eu ralo aqui

Usufruindo da Sorte.

 

Mas à partir de agora,

Tudo para mim é

Lucro que eu já devo

Fruir, e quero ir até

 

Aos 90 anos de vida.

Quem quer ir pro Céu

Pode ir, para esse eu

Já tiro o meu chapéu,

 

Porque tem coragem,

Como eu não tenho,

Ficarei aqui na Terra,

E entre dores venho

 

Com vontade de viver,

Contudo, já cônscio

Que um dia expirarei.

Por isso estou pronto.

 

Mas por estar pronto,

Não quero não, dizer,

Que estou apressado

Para deixar com você

 

O meu nome poético.

É melhor entre o povo

Sem nenhuma fama,

Do que um famoso   

 

Virado pó num túmulo.

Então, não fico aqui

Triste com isso, morre

Quem nasce, eu nasci.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...