sexta-feira, 25 de novembro de 2022

POR QUE SE PREOCUPAR COM A FORMA DO CORPO VOLTAR AO PÓ?

 


 

Mário Querino 25/11/2022

Alguém estava triste

Em ver ente querido

Cremado ao morrer,

E achou ato sofrido.

 

Daí fiquei pensando:

Se já morreu, não

Há mais sofrimento,

Seja no fogo, chão

 

Ou na cal. Não pode  

Cair a alma e espírito

Dentro do tal fogo

Dito por Jesus Cristo.

 

Vivo em Bananeiras,

Mas o corpo carnal,

Tanto faz ser extinto

Por fogo, terra ou cal.

 

Bom é ter a convicção

Que a alma e espírito

Continuarão vivos

Sim com Jesus Cristo

 

No Reino de Deus Pai.

Então, para que ficar

Preocupado na Terra,

Se alguém queimar?

 

Agora, eu já inquiro:

Para que serve o corpo

Humano após morrer?

Não traz mais gosto,

 

Não serve pra adubar,

E se servisse, criatura,

Não seria enterrado

Com 1 m de fundura.

 

É tolice dizer que um

Corpo humano morto

Serve para ser usado

Na Terra pelos outros.

 

Ora, se cremar a cinza

Não serve para nada,

Se pôr na tumba, não

Há vida beneficiada,

 

E se colocar no chão,

Não agriculta a terra

Do pequeno Cemitério

Do meu pé de serra,

 

Quando saem a alma

E o espírito dele sim.

Ora, para que sofrer,

Se o corpo é ruim,

 

De tão ruim, que não

Serve para nada?

Então devo cuidar

Bem da minha alma,

 

Porque ainda o corpo

Doente e muito mal,

Se a alma e espírito

Ficarem bem, pessoal,

 

A vida terá sentido

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Intitulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E vivo na expectativa

De um dia me destruir

 

Com terra, fogo ou cal.

Ora, permanecendo

Vivos a alma e espírito,

Nada fico apetecendo.

 

Então, todos os bichos

Servem para algo mais

Quando morrem aqui,

Porém, ninguém faz

 

Questão do seu corpo

Quando o fôlego sai

Do corpo e deixa sim

Morto. Claro, animais

 

Serve para todos sim,

Até as fezes são boas

Para servir de adubo,

E vejo que as pessoas

 

Somente servem para

Virar pó, e nada mais,

Sem a alma e espírito.

Por isso tanto faz

 

Ser cremado, comido

Pela cal ou enterrado

Para ser o famoso pó

Que Deus tem falado.

 

O que mais importa

Pra mim é o espírito,

É a alma que me faz

Viver feliz no Distrito.

 

Então, por que vou

Me preocupar com

O futuro deste corpo

Que não é não, bom

 

Sem a vista da alma

E do espírito nele?

Por isso após morrer,

Eu não verei mais ele,


Porque não prestará 

Para mais nada, irmão.

Por isso cuide bem

Enquanto vive no Chão. 


Mário Querino – Poeta de Deus     

 

“Vigiai e orai, para não cairdes em tentação; pois o espírito está pronto, mas a carne é fraca.” (Mt 26, 41)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...