sábado, 19 de novembro de 2022

NÃO HÁ DÚVIDA QUE NÃO SEJA ESCLARECIDA, BASTA SONHAR

 


 

Mário Querino 19/11/2022

Ontem, eu me deitei

Depois das 22 horas,

Hoje, já me levantei

E já estou aqui agora

 

Para lhe contar sim

Um sonho que tive,

E tintim por tintim,

Eu já conto sim livre,

 

E desde jovem quero

Ou queria sim, saber,

Por que o Evangelho

Faz gente enriquecer

 

Sem ter outro labor,

A não ser, Evangelista

Ou apenas Pregador?

Como nada aqui fica

 

Oculto, pois o olhar

De Deus é mais claro

Que qualquer brilhar,

Outro não comparo,

 

Deus me fez sonhar

Nesta boa noite sim,

Mas, não vou julgar,

É sonho vindo a mim:

 

Um senhor já estava

Muito rico sem lidar

Ou trabalhar, andava

Num táxi pra disfarçar

 

Após passar a ser sim

Um Evangelista.

O tempo é para mim

E pra quem conquista

 

Uma vida já tranquila

Depois de tanto labor.

Têm coisas sim sigilas

Na vida de Pregador

 

Do Evangelho de Cristo,

Pois ele nada faz não,

E fica muito rico,

Vivendo de ostentação.

 

Aqui vem meu indago:

Por que o Deus que é

Do líder deixa de lado

Outro que vive por fé,

 

Que trabalha todo dia

Debaixo de sol, chuva,

Entre tantas agonias

E cansaço, sem dúvida?

 

Será que Deus é ilícito,

Para com os demais,

Porque até Jesus Cristo,

Não teve riqueza do Pai,

 

Pois viveu no planeta

Intitulado Terra,

Sem ter onde pôr a cabeça

Subia montes e serras

 

Para fazer suas orações,

Enquanto, há Pregador

Que já tem milhões,

E nunca trabalhou

 

Numa Área que fosse

Suficiente para dar sim

Essa riqueza. A noite

Foi ótima pra mim

 

Sonhar e já desvendar

Sem julgamento isto:

Por que sem trabalhar,

Um cara ficar tão rico

 

Com arrojo de chamar

Outro cara de Ladrão?

Não quero aqui julgar,

Por ser apenas cristão

 

Que luto dia e noite,

Noite e dia para ter

Algo, mas que fosse

Pra poder ajudar você.

 

Porque sigo exemplo

Do Senhor Jesus Cristo,

Só conseguir talentos

Que me seja lícito.

 

Agora, imagina nisso:

Um Pregador que tem

1 táxi e ficar tão rico,

E chamar sim, alguém

 

De Ladrão, como você

Pode avaliar a história

Desse cara? Seu viver

Merecia essa vitória?

 

Que Deus é esse aí,

Que deixa o povo pobre

E os pregadores daqui

Ricos ou assim nobres?

 

Não seria um Deus

Injusto aqui na Terra,

Sobretudo no meu

Querido pé de serra?

 

Ora, nesta madrugada

Eu tive este sonho,

Não fico a julgar nada,

Apenas só exponho,

 

Quem deve avaliar é

Quem tem em Cristo

Uma profunda fé,

Sobretudo no Distrito

 

Intitulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E ralo a vida inteira

Para algo conseguir

 

E poder socorrer sim

Os amigos e amigas

Que precisarem de mim

E também de D. Marisa.

 

Ora, é apenas um sonho

Que hoje eu já relato.

Mas eu me proponho

Com fé todo esse fato.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

 

“E esta é a confiança que temos em Deus: se lhe pedimos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve.” (1 Jo 5, 14)

            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...