terça-feira, 1 de novembro de 2022

DEVEMOS ORAR PELA UNIÃO POSITIVAMENTE, AO CONTRÁRIO, É BURRICE

 


 

Mário Querino 01/11/2022

Tenho ouvido frases

Que, eu como careta,

Cafona, caipira e até

Isolado no planeta

 

Intitulado Terra, não

Dá para eu engolir

As frases de sabidos

Que eu já ouço aqui:

 

“A Oposição já tem

Sim, Mais deputados

Do que a Situação,

E como será apoiado

 

O novo Governo aqui

No Estado? Ele não

Vai fazer não, melhor,

Porque a Oposição

 

Tem mais membros

Do que a Situação sim.”

Agora, me respondam,

Tintim por tintim:

 

Pra que serve deputados

Eleitos em um Estado,

Para fazerem parte sim

Da Câmara? É errado,

 

Eu fazer esta pergunta?

Não, eu quero saber,

Para que eles servem,

E qual será seu dever.

 

E os senadores, para

Que servem também

No Senado? É errado

Eu objetar pra alguém?

 

Não, eu quero saber

Para que eles servem.

Na minha concepção,

De fato, eles devem

 

Assinar os Projetos sim,

Que o Governo deseja

Pôr em prática em prol

Do povo. Agora, vejam!

 

Um Deputado que ler

Um Projeto do Governo

E não quer assinar por

Ser oposição, eu vejo

 

Que ele não está não,

Ciente do cargo público

Que exerce no Estado

E no País. Ora, escuto

 

Muitas frases de gente

Até Licenciada, e acho

Que é falta de noção

E pensamentos fracos.

 

Porque um Deputado

Que tem essa ideologia,

Não merece um voto

No Estado da Bahia,

 

Nem o voto dele será

Digno de caber na Urna.

Argumento isso aqui,

Sem nenhuma dúvida.

 

Ora, um Senador que

Rejeita assinar Projetos

Em prol da sua Nação,

Ele não está não, certo,

 

E deve procurar outra

Função. Pois ele é sim,

Funcionário público,

Deve tintim por tintim

 

Ler os projetos e fazer

O melhor em prol deste

Numeroso povo (Nação),

Não só visar interesses

 

Próprios. Sempre ouço

Essas frases da boca

De gente Licenciada,

Porém, são sim, loucas

 

Frases que, eu não vejo

Que evite Governador

E o Presidente fazerem

Algo de bom. Pois sou

 

Cônscio do Papel deles.

Com seis meses todos

Já estarão apaziguados,

Porque não são doidos.

 

Ora, assim eu vejo sim,

E quem não ver isso,

Daqui a seis meses

Me procure no Distrito.

 

Pois quando o Prefeito

Que quer trabalhar,

O Vereador inteligente

Só procura lhe ajudar.

 

Se o Governo quiser

Fazer algo mais aqui,

Os deputados sabidos

Só querem contribuir.

 

Quando o Presidente

Quer dar algo a todos,

Deputados e senadores

Não são não, doidos

 

Pra não ajudarem o Chefe

Maior da Nação.

Se não tivesse ajuste,

Para que uma Eleição?

 

Sou um careta, cafona

E caipira ou tabaréu,

Mas, não vejo assim,

Nem Deus de lá Céu.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


“Sede fortes e corajosos! Não vos intimideis nem tenhais medo deles! Pois o Senhor teu Deus é ele mesmo o teu guia, e não te deixará nem te abandonará.” (Dt 31,6)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...