quarta-feira, 16 de novembro de 2022

QUANDO NOS POLICIAMOS NA TERRA, FICA MAIS DIFÍCIL DE COMETERMOS ERROS

 


 

Mário Querino 16/11/2022

Sempre fomos, somos

E seremos vigiados.

Às vezes até achamos

Que ficamos de lado

 

Sem nenhum valor

Entre essas pessoas

Que vivem por aí sim,

Na vanglória e na boa

 

Ao apreciar do povo.

O olhar do Senhor

Nosso amado Deus,

Que um dia nos criou,

 

É mais claro do que

O Sol mil vezes sim.

Hoje, eu escrevo

Para dizer a ti e a mim

 

Que devemos sempre

Nos policiar na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Ora, nada que fazemos

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

Ficará camuflado não,

Pois o olhar de Deus

É mil vezes mais claro

Do que o Sol. Então, eu

 

Sempre me policio,

Sempre estou errado,

Porque sou humano

E vivo sempre vigiado.

 

E para falar a verdade,

Até quando eu morrer

O meu sepulcro será

Vigiado, ainda sem ver.

 

Ora, se até eu morto,

Serei vigiado na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

Imagina agora, sendo

Um cara ainda vivo,

Sujeito a prejudicar

Parentes e os amigos!

 

Por isso é bom fazer

O melhor na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

E quando somos sim,

Eficazes no Planeta,  

A coisa se torna pior,

Por trazer na cabeça

 

O receio de fazermos

Um escândalo feio

Perante as nações.

Ora, agora, eu já creio

 

Que o sucesso é bom,

Porém, quanto maior

For, temos na Terra

Uma vigilância pior

 

E a privacidade é mais.

Ora, quem se importa

Com vida de mendigo?

Quem abre sua porta

 

Para ele? Ora, a mente

Faz fazer a diferença

E também faz fazer

Uma cruel indiferença.

 

Por isso é importante

Vivermos se policiando,

E a melhor coisa aqui

Neste cantinho baiano,

 

É reconhecer a idade

E ver que é muito feio

Passar por decepção,

Assim, eu vejo e creio.

 

Mas não estamos não,

Fora das decepções,

Por que o ser humano

É repleto de paixões.

 

Mas vale a pena tentar

Fazer aqui o melhor,

Para evitarmos algo

Que para nós seja pior.

 

Ainda dá pra fazermos  

O bem na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

Ainda que apareça sim,

Gente de má intenção,

Precisamos ser gratos

E amar nossos irmãos.

 

Mesmo entre loucuras,

Preconceitos, descasos

E tudo mais contra nós

Que já somos vigiados,

 

Devemos fazer o bem.

Ora, ainda que a Morte

Apareça para fazer seu

Papel, teremos a Sorte

 

Boa ao nosso lado sim.

E por sermos seres

Humanos neste planeta

Terra, temos viveres

 

Implexos, sem dúvida.

Contudo, devemos sim

Ficar sempre vigiando

Para evitarmos o ruim.

 

Embora, ninguém pode

Evitar o mal na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

Todavia, o pior é fazer

O errado já consciente

Das consequências,

Isso é o pior pra gente.

 

Então, antes de eu ter

Praticado o que não é

Correto entre o povo,

Por Jesus de Nazaré,

 

Me avisem, pois após

Ter praticado o mal,

Pode ser tarde demais,

E ficar entre o pessoal

 

Compelido ou punido.

Então, quem for meu

Bom amigo, me avise

Para você livrar eu

 

De uma vil decepção

Ou de uma triste vida

Ao lado desta Mulher

Intitulada D. Marisa.

 

Pois sempre procuro

Me policiar, mas tem

Caso que pode fazer

Eu me iludir também.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

 

“Portanto, rodeados como estamos por uma nuvem tão grande de testemunhas, livremo-nos de todo o peso e do pecado que nos envolve.” (Hebreus 12, 1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...