quarta-feira, 23 de novembro de 2022

DEVEMOS CAÇAR DOM DO DISCERNIMENTO

 


 

Mário Querino 23/11/2022

Não sei se estou sim,

Já vivendo em outro

Mundo não esperado

Ou se já estou louco

 

De novo no presente.

Pois vivo apreciando

Algo que parece culto

Do cantinho baiano

 

Que já me faz refletir

E me deixa um cara

De fato, ignorante

Ao ver sim coisa rara

 

Incidindo no planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

A ponto de eu inquirir:

Será que Jesus Cristo

Não está entre nós,

E ninguém ver isto

 

Por causa da paixão

Em coisas passageiras

Que sempre vêm

Para a Terra inteira?

 

Sei não, viu, eu acho

Que está tendo algo

Curioso entre nações,

E opera dissimulado.

 

Devemos caçar dom

Do discernimento,

Senão, vamos mudar

Nossos pensamentos.

 

Agora, eu já inquiro:

Qual visão deste povo

Que não aceita não,

O movimento novo?

 

O que já trouxe isso

Na mente do povo

Ou de uma parte sim

De quem visa o novo

 

Movimento no país

Intitulado Brasil?

Por que essa parte

Do povo vira o perfil?

 

Sei não, viu, acho sim

Que há algo estranho,

Mas vamos esperar

No país esse tamanho

 

Movimento de quem

Não aceita os fatos

Que sempre advieram

Neste país tão vasto.

 

Jesus Cristo já tinha

Dito a todos da Terra,

Que até eu mesmo sei

No bom pé de serra

 

Intitulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

Há quase 2.000 anos

Que Jesus veio aqui

 

E perguntou ao povo

O que eu vou relatar

Pra todo Mundo sim,

Sem nada alterar:

 

“Eu lhes digo: Deus

Lhes fará justiça bem

Depressa.” Ora, falou

Ainda assim também:

 

“Mas quando o Filho

Do Homem vier,

Encontrará sobre

A face da Terra a fé?”

 

O que está ocorrendo

Nos últimos dias,

Sobretudo no Brasil?

Da Chácara Santa Maria,

 

Eu percebo episódios

Que me dá a entender

Que há algo estranho

Durante o nosso viver.

 

Ora, não quero julgar,

Porém, qualquer sábio

Dá para ver e perceber

Que o Capeta ou Diabo

 

Lançou o seu espírito

Sim, já inconformado

Pela grande derrota,

E tem agora já deixado

 

O nosso povo pirado,

A ponto de esperar

Algo que não vai não,

Acontecer neste lugar,

 

Sobretudo no Brasil.

Então, será que esses

Que exibiam a Palavra

De Deus, seu interesse

 

Era almas ou dinheiro?

Por que pirou a cabeça

De muita gente que vive

Aqui no vasto planeta?

 

Sei não, viu, o Senhor

Já está por aí, e não

Estamos dando conta

Por causa da paixão

 

Que já predomina sim

O planeta Terra,

Sobretudo o Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Não sei se eu já vivo

Em outra Dimensão,

Mas já tenho notado

Que o movimento não

 

Está indo muito bem,

Há um espírito à-toa

Que invade a mente

De muitas pessoas

 

Que vivem delirando,

Aliás já deliravam sim

Usando o tal Reteté

Que isso para mim

 

Era algo entralho sim,

Muito delirante aqui,

Claro, em Bananeiras

Não tinha o que eu vi.

 

Mas isso só advinha

Em lugares de cultos,

Não era movimento

Perante esse público

 

Que vive livre na Terra

Para fazer o que gosta,

Sei não, viu, o Diabo

Abriu sim, as portas

 

E a Terra já se encheu

De delírios em nome

Do bom Jesus Cristo,

O Filho do Homem,

 

Que esperamos chegar.

Mas pelo que eu vejo,

Com o olhar caipira,

Cafona e sertanejo,

 

Os tempos já estão

Chegando, e ninguém

Intuindo nada disso,

Dizem: “Jesus vem!”

 

Porém, não percebem

Que muitos já estão

Delirando, e só sábios

Fazem a boa avaliação.

 

Será que eu já estou

Vivendo sim em outro

Planeta, ou já voltei

A ser de novo louco?

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...