quinta-feira, 17 de novembro de 2022

NÃO HÁ NADA SEM SENTIDO, A NÃO SER, PARA QUEM NÃO QUER DAR O SENTIDO

 


 

Mário Querino 17/11/2022

Certo dia um Poeta

Escreveu um texto

E foi comentado sim

Sem nenhum apreço

 

Por alguém que quis

Menosprezar a obra,

Pois é um trabalho

Que ninguém cobra

 

Nenhum estipêndio.

Então alguém redigiu

Por não dar sentido

O bom texto que viu,

 

Leu e comentou sim:

“Escreveu, escreveu

Só gastou tinta, sem

Sentido suas palavras.”

 

Daí o Poeta objetou:

“Nem tudo há sentido

Para quem não busca

O sentido das coisas.

 

Palavras somente têm

Sentido para quem

Entende o seu sentido.”

Agora, redijo também:

 

Achas que há sentido

Um cara abrir um Mar

E a multidão de 600.000

Homens a pé passar?

 

Por terra seca? Achas

Que há sentido, 3 caras

Numa fornalha e não

Se queimarem? É clara

 

A Palavra de Deus Pai,

Porém só tem sentido

Se alguém crê e der

Sentido, ó meu amigo.

 

Portanto, nem tudo

Que não tem sentido

Para alguém, deixa

De ter para os amigos

 

Que caçam o sentido.

Às vezes o que traz

A gente não dar não,

Sentido, pro que faz

 

Um grande sentido

Na vida é o oposto,

Pois ao contemplar

Perde o bom gosto

 

De elogiar, por ser

Uma pessoa que vive

Encaixada no assunto,

E não pode ser livre

 

Por algum motivo.

Então, tudo tem sim,

Sentido para quem

Dá sentido. Por fim,

 

O Poeta escreve bem

Intencionado, quem

Quer ler, leia na boa,

Porque de ninguém

 

Ele recebe nada não.

Por isso é o motivo,

De alguém comentar

Que não tem sentido.

 

Porque a minha mãe

Gildete (D. Dedé),

Me dizia: “Para dar

Sentido, cabe a fé,

 

Sem fé é impossível

Acreditar nos fatos.”

Ora, algo pode ser,

Quer dizer, eu acho

 

Que é uma mentira,

Porém, para muitos é

Uma pura verdade,

Somente basta a fé

 

Pra alguém na cabeça

Botar esse sentido.

Pra quem não tem fé,

Não há sentido, amigo.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...