quarta-feira, 9 de novembro de 2022

QUANDO A VIDA QUER SER FELIZ, DÁ BOA NOITE, BOM DIA E BOA TARDE ÀS OUTRAS VIDAS

 


 

Mário Querino 09/11/2022

Ontem à noite sim, eu

Vigiei, orei e estudei

Para eu fazer o melhor

Pra mim e para vocês

 

Que já chegamos sim

A Terceira Idade,

Com esta experiência,

Fé e muita coragem

 

De encararmos agora

Este Mundo moderno,

Que nos oferece algo

Que regozija o Inferno,

 

Caso, não tivermos

Controle como antes

Tivemos na mocidade.

Eu acho importante

 

Termos a experiência

Pelos dias em que nós

Já vivemos no Planeta

Já ouvindo sim a voz

 

De parentes, patrícios,

Amigos e sim, amigas

Que já nos regozijam

Ou complicam a vida.

 

Porém, devemos ser

Fortes e corajosos

Para vivermos bem,

Ora, entre esses povos

 

Que têm a ideologia

Diferente da nossa.

Sabemos ou devemos

Saber que a porta

 

Para nós já se estreita.

Então, não devemos

Querer avançar como

Avançam no terreno

 

Essa juventude sem

O nosso experimento.

Porque eles aqui não

Têm um pensamento,

 

Um sequer, parecido

Com os nossos agora,

Que já chegaram sim

Na Terceira Idade. Ora,

 

Nós já estamos velhos

Ante esta juventude?

Não temos mais força

Nem tampouco saúde?

 

Mas devemos dar sim

Glórias ao Senhor Deus

Que criou os céus, terra,

Todos vocês, e claro, eu,

 

Para vivermos ditosos

E darmos a Boa Noite

Com fé e ânimo para

Todos. Ainda que fosse

 

Preciso eu recusar, não

Deixaria de dar agora

Uma Boa Noite para

Todos e todas. Ora,

 

Também não deixarei

De dar Bom-dia e nem

Uma Boa Tarde para

Todos vocês também:

 

Crianças, adolescentes,

E jovens desta Terra,

Sobretudo do Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Então o Tema melhor

Que achei para redigir,

Após vigília, a preleção

E o bom estudo aqui

 

Na Chácara Santa Maria

Ao lado de D. Marisa,

Onde na Terceira Idade

Estou bem com a vida.

 

Já estou cansado, com

Dores sim, por todos

Os lados? estou, e não

Ocultarei, e nem doido

 

Ocultará as dores não.

Mas a minha mocidade

Não foi não, melhor

Do que a Terceira Idade.

 

Por isso tenho razão

De dar um Bom-dia,

Uma Boa Tarde e Boa

Noite com toda alegria.

 

Por isso abra sorrisos

Para este nordestino

E para a D. Marisa,

Varoa de Mário Querino.

 

Também não deixe não,

De sorrir para outros

E outras que vivem

Com regozijo e gosto

 

Neste vasto planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Intitulado Bananeiras,

Onde vivo feliz da vida

Ao lado desta Mulher

Intitulada D. Marisa.

 

Ora, obrigado Senhor,

Pela criação, obrigado

Irene Medeiros Miranda,

Porter me inspirado

 

Com a sua “BOA NOITE”.

Isto é muito bom sim,

Enrica a todos e todas

Que gostam de mim.

 

Por fim, um bom dia

E um beijo no coração

Desta turma que eu

Tenho com satisfação.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  


“Quem gosta de dar alegria aos outros, consegue que os outros façam o que lhe dá alegria. (São João Bosco)            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...