domingo, 6 de novembro de 2022

QUAL EXPECTATIVA QUE TEMOS NESTE PAÍS COM ESSE ÓDIO, CIÚME E INVEJA DE QUEM É FELIZ?

 


 

Mário Querino 06/11/2022

Ora, qual esperança  

Que nós seres humanos

Temos ainda nesta vida,

Sobretudo os baianos

 

Que dependem sim

Dos outros estados

E outros que vivem

Também lá do lado,

 

Que necessitam sim

De todos os baianos?

Ora, não seria melhor

Vivermos pensando

 

Numa união fraterna,

Para que a União seja

Um espaço agradável

Onde todos almejam

 

Viver tranquilos, sem

Rivalidade na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra?

 

Ora, o que temos para

Afirmar que somos

Dono, se tudo é do Pai,

E é Ele quem é dono?

 

Ora, por mais que aja

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pede serra,

 

Nada será para sempre,

Somente permanece

A Palavra do Senhor

Deus. Se você merece

 

Sim uma vida melhor,

Dê glórias ao Senhor

Deus, mas não deixe

De cuidar com amor

 

Das outras pessoas,

Dos animais, vegetais,

Aves, peixes, répteis,

Insetos e tudo mais,

 

Porque de todos, nós

Precisamos, embora,

Temos a necessidade

De matá-los na hora

 

Da nossa precisão,

Da nossa boa defesa,

Porém, isso faz sim

Parte desta Natureza.

 

Contudo, já devemos

Preservar o que não

Necessitamos como

A nossa alimentação.

 

Caso, algum ser vivo

Tente nos atingir, não

Devemos não, deixar

De usar uma proteção,

 

Mesmo que seja sim,

Obrigado matá-lo.

Pois o viver da gente

Alguém vai salvá-lo.

 

Por isso não há coisa

Melhor do que a união

Entre os conterrâneos,

Os amigos e os irmãos.

 

Por ser um nordestino,

Não sou diferente não,

Apenas uso ideologia

Diferente no sertão,

 

É óbvio, sertão baiano,

Onde eu nasci, cresci

E vivo ditoso da vida

Com a Mulher que vi

 

Ainda na juventude,

Tempo em que eu já

Caçava Companheira

Pra então me auxiliar

 

E me fazer romântico,

Apaixonado e afetivo

Entre esta gente que

Me faz um cara amigo.

 

Por isso vamos sim

Nos unir para o Brasil

Ser um Território feliz

E o Mundo achar gentil.

 

Ora, somos todos sim

Filhos e filhas de Deus.

E todos os seres vivos

Que a Terra nos deu,

 

Animais, vegetais, aves,

Insetos, répteis e peixes,

São criaturas de Deus,

Por isso você deixe

 

Todos no sossego, caso

Precise destruir por

Necessidade é justo,

Ao contrário, por favor,

 

Vamos cuidar bem sim,

Para termos na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Então, jamais ache que

Você tem alguma coisa

Sobre a face da Terra,

Tire essa ilusão doida

 

Da sua cabeça, amigo

Ou amiga, pois ninguém

É dono de nada não,

E tudo que você “tem”,

 

Não justifica que é seu,

Pois você só vive como

Sendo Administrador(a),

E nunca sendo dono(a).

 

Porque tudo é do Pai,

O que é do Pai, todos

Têm sua parte também,

E ninguém é doido

 

Para não saber disso.

Ora, eu que sou louco,

Já estou cônscio disso,

Imagina quem é douto.

 

Então, qual expectativa

Que temos neste país

Com esse ódio, ciúme

E inveja de quem é feliz?

 

Obviamente, a lugar

Nenhum. Pois Deus é

Amor, caridade e vida

Em Jesus de Nazaré.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


“Pedi e vos será dado! Procurai e encontrareis! Batei e a porta vos será aberta! Pois todo aquele que pede recebe, quem procura encontra, e quem bate, a porta será aberta.” (Mt 7, 7-8)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...