segunda-feira, 28 de novembro de 2022

QUANDO A MENTE ESTÁ VAZIA EU FAÇO ISTO, PARA NÃO DAR ESPAÇO AO DIABO

 


 

Mário Querino 28/11/2022

Hoje, eu estava sem

Inspiração, e achei

Melhor sim, eu falar

Sobre isto, ah! Já sei,

 

Vou escrever assim:

Quando eu conheci

A D. Marisa, achava

Que ela existia aqui

 

Apenas porque seus

Pais lhe trouxeram

E ela não teria este

Amor assim sincero.

 

Daí quando ela viu

O boêmio sonhador,

Eu olhei pra ela e sua

Alma se apaixonou

 

Por mim, coisa rara,

Pois eu era boêmio

Sonhador neste lugar

E ainda não entendo

 

Como esta Mulher

É tudo na minha vida,

Eu volto e digo: Deus

Preparou a D. Marisa

 

Para poder acolher

Este cara que passou

Por grande provação,

E muita gente ficou

 

Relatando: “Que pena!

Um jovem inteligente,

E agora, vemos assim,

Sem jeito, é demente.”

 

Mas D. Marisa me via

Com outro olhar,

Ainda entre abusões,

Não deixou de amar

 

Seu boêmio sonhador.

Claro, muitos diziam:

“A jovem é mais doida

Que ele.” E com ironia

 

Riam de D. Marisa,

Que estava extasiada

Por um boêmio louco,

Que por nada deixava.

 

Francamente, Deus

Viu que a D. Marisa

Queria me dar vida

Feliz e bem-sucedida

 

Neste vasto planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

Que me reparou sim,

De uma boa maneira

Que fiz o Magistério

Aqui em Bananeiras,

 

E não parei por aí,

Fiz Curso de Bacharel

Em Teologia também,

Agora, tiro o chapéu

 

Para essa boa Mulher

Que cuida de mim,

E me faz muito feliz.

Ora, ela perto de mim

 

É a mais apaixonada

Do príncipe encantado,

E eu longe dela, serei

Cara de pé quebrado.

 

Então, eu e ela somos

Dois apaixonados,

E ralamos em favor

De quem vive ao lado

 

Nos protegendo sim,

E nos abençoando

Na Chácara Santa Maria,

Neste cantinho baiano

 

Intitulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E vivo ditoso da vida

Com a Mulher que vi

 

No tempo da mocidade,

Quando eu era sim,

Um boêmio sonhador

E ela grudou em mim.

 

Por isso não há outra

Que faça a minha vida

Ou a minha alma

Olvidar a D. Marisa.

 

Eu escrevi este texto

Poético na hora em

Que eu estava vazio

E sem ideia também.

 

Por isso não espero

Não, nenhum sucesso,

Porém, se não gostar,

Delete, isto eu já peço.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...