terça-feira, 8 de novembro de 2022

VÁ AO TEMPLO, QUE AINDA ESTÁ MELHOR DO QUE UM BAR

 


 

Mário Querino 08/11/2022

Quando a gente pede

A Deus com fé, recebe.

Eu sempre acreditei

Na Religião, e segue,

 

Segue a minha crença.

E por causa de falsos

Profetas, atualmente,

Vejo algo, e me afasto.

 

Já confesso que tenho

Timidez para eu falar

Que sou um religioso,

Se falar, o Diabo ficará

 

Pulando de ledice, pois

Onde há mais confusão,

Não é mais na Política

Não, e sim, na Religião.

 

Ora, quando eu ligo

O meu simples celular,

Somente vejo vídeos

Que nunca agradará.

 

Existe sim, má fama

Entre os pregadores

E a rivalidade sim.

Vejo que os valores

 

Religiosos já caem

Por terra ou descem

Sim de água abaixo,

A gente não merece.

 

Não sou não, contra,

Porém, visitar Templo

Como cristão, não faz

Parte do pensamento

 

Deste cara. Se quiser

Ir, aconselho que vá,

Pois está ainda sendo

Melhor do que um Bar.

  

Contudo, ore com fé

Dentro de seu quarto,

Assim, não se exibirá

E Deus ouve, eu acho.

 

Mas não vá por mim,

Você não é criança,

Já sabe muito bem

Onde sua mão alcança.

 

Ainda assim, entre

Tantos falsos profetas,

Amo a Igreja de Cristo,

Só não irei para essas

 

Que atualmente fez

Pouco de Cristo Jesus,

Que levou nos ombros

Uma pesada cruz

 

Pelos nossos pecados,

E esqueceram disso,

Para gritarem sim

Nos templos: “Mito!”

 

Todavia, não deixem

De ir ao Templos, vá

Que é bem melhor  

Do que o famoso Bar.  

 

Eu não vou não, por

Já ter outra ideologia,

E ninguém vai mudar,

D. Marisa até queria,

 

Mas o seu amor já fez

Eu ficar com a paixão,

Romântico e afetuoso

Sobre a face do Chão.

 

Obviamente, se eu me 

Decidisse mudar hoje

O meu modo de vida,

Que a D. Marisa pôde

 

Deixar deste jeitinho,

Não me acostumaria

Aqui nesta chácara

Titulada Santa Maria.

 

Então, é melhor ficar

Aqui excluído do Bar,

Da Rua e do Templo,

Porém, se quiser ir vá.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...