sexta-feira, 11 de novembro de 2011

BALDINHO É UM GATO BEM EDUCADO

Maria José e o gato Baldinho lhe olhando

Hoje eu quis falar bem
Do amigo gato Baldinho,
Muitos anos ele já tem
E amamos com carinho


Este animal tão manso.
Ele está bem com a vida,
Gosta de estar no canto
Vendo a minha querida.


O Baldinho é um gato
Que nós queremos bem,
Às vezes nele eu bato
Para se educar também.




Gato Baldinho deitado no sofá de Maria José


Não se educa batendo,
Mas falando e revelando
Fatos que estamos vendo
Por não viver observando


Os mandamentos da Lei
Ou fazendo algo errado.
O gato Baldinho, eu sei,
Não entende meu diálogo.


Por isso preciso batê-lo
Sem essa agressividade.
Porém, só para ensiná-lo
A viver na sua realidade.




Gato Baldinho assustado com medo de  apanhar


Às vezes o Baldinho fica
Deitado no gostoso sofá,
A minha esposa se irrita
E manda ele se levantar.


Maria José até tem razão,
Pois o gato Baldinho vem
Do borralho de fogão
E no sofá fica muito bem.


Se o gato Baldinho viesse
E para a amada Maria José
Com um carinho dissesse:
“Maria, a Senhora não quer


Que eu me deite no sofá,
Então, coloque um pano
Para contente eu ficar,
Pois também eu mando!”




Poeta Mário Querino lendo história


O gato Baldinho tem
Razão de pensar assim.
Se ele é dono também,
Pode deitar igual a mim.


Devemos amar os gatos,
Pois na minha juventude,
Eu ficava muito grato
Com a sua boa atitude,


Quando você me tratava
De o meu lindo gatinho.
Esse título você me dava
E não quer dar ao Baldinho?


O Baldinho tem plena razão
De se deitar no gostoso sofá,
Ele é um lindo gatão
E do bom ele deve desfrutar.




Casa onde mora o gato Baldinho



Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAIÇÃO É JUSTA ENTRE O POVO? PODE SER, E TRAZER BENEFÍCIO ESPECIAL AO TRAÍDO

    Mário Querino 29/03/2024 Alguém inquiriu sim: “Traição é justa entre O povo de Deus aqui Na Terra?” Ora, gente,   Na minh...