quinta-feira, 24 de novembro de 2011

GILDALTO SANTANA E SUAS BRINCADEIRAS

Gildalto Santana - Conterrâneo do Poeta Mário Querino


Gildalto é um amigo jovem
Simpático e muito feliz,
Brinca do jeito que pode,
Gosta de jovem assim o país.


Sempre conheci Gildalto,
Seus pais são meus amigos.
Gildalto divide seu espaço
Com Alejandro Cis e Acaz Ido.



Gildalto Santana - Conterrâneo do Poeta Mário Querino

Desde o tempo de criança,
Gildalto é nosso bom amigo,
Ainda tenho lembrança
De quando estudava comigo.


É óbvio, Gildalto sendo
Bem mais novo do que eu,
Agora estou feliz escrevendo
Este fato que aconteceu



Poeta Mário Querino - Lendo um livro

No tempo em que Gildalto
Era pequeno e traquino.
Gildalto enrolou um pedaço
De papel e assustou Mário Querino.


Então Mário Querino ficou
Realmente muito nervoso,
Todo mundo lhe reclamou
Para Gildalto não fazer de novo.



Poeta Mário Querino e colegas de Colégio 2001

Isso aconteceu há 10 anos,
Quando estudávamos juntos,
Agora estou rabiscando
Sobre este essencial assunto.


Quando pensei em escrever
Esta poesia sobre o jovem,
Procurei então, a saber,
Se eu podia postar no Blog.



Gildalto Santana - Conterrâneo do Poeta Mário Querino

Como Gildalto me permitiu,
Todo mundo vai agora ler,
Principalmente nosso Brasil,
Que acessa com fé e prazer.


Gildalto sempre foi assim
Brincalhão em Bananeiras,
Sempre fazia susto a mim,
Mas tudo era brincadeira.



Distrito de Bananeiras - Terra de Gildalto Santana













Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...