quarta-feira, 16 de novembro de 2011

QUEM FAZ MAIS MEDO, DEUS OU A MULHER?

Poeta Mário Querino 


Alguém me perguntou assim:
“A quem o ser humano
Teme com mais respeito?”
Respondi certo sem engano:


Obviamente a sua própria
Mulher ou companheira.
Alguém replicou assim:
“Acho isso uma brincadeira,


Não tenho medo da mulher
Que vive sempre comigo.
Você está inventando ideias,
Eu sou macho meu amigo!”


Então falei a sua realidade
Com mais ousadia e vigor:
Você teme mais a mulher
Do que a Deus, o Senhor.


Daí alguém se transtornou
E novamente falou assim:
“Você tá me tirando amigo?
Você acha que eu sou assim?


Eu tenho moral em casa,
Jamais temerei a mulher.
Sou homem meu amigo,
E não sou como você é!”


Dei um sorriso e indaguei:
Por que oculta o amor seu
Com medo de sua mulher
E não se esconde de Deus?


Você não é obrigado tê-la
E ama outras escondidas.
Contudo, precisa de Deus
E despreza a ordem devida.


Você comete o adultério,
O Senhor Deus proíbe isso,
Você não tem medo d’Ele,
Mas da mulher, já tem dito


Que ela não pode nem saber
Senão, ela se transtornará
E você ficará apaixonado
Querendo pra ela voltar.


Então alguém me replicou:
“Você sabe do coração meu,
Temo mais a minha mulher
Do que ao Senhor meu Deus!"


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...