terça-feira, 22 de novembro de 2011

SE O POLICIAL DEPENDESSE DE MIM ESTARIA DESEMPREGADO

Poeta Mário Querino - Pesquisando


Um bom policial comentou
Que a cidade estava violenta
E muitos perderam o pudor.
Por isso todo mundo comenta.


Então respondi bem assim:
Você dê graças ao Senhor
Por ter gente tão ruim.
O que seria deste seu labor


Caso não existissem pessoas
Que lhe dessem trabalho,
O Governo lhe pagaria à toa?
Sei que jamais lhe atrapalho,


E se você dependesse de mim
Você viveria desempregado.
Por isso existe gente tão ruim
Para você ganhar um trocado.


Se não precisasse de policial,
Pra que serviria esse quartel?
O Promotor não seria essencial
Nem tampouco o seu Coronel.


Quantos sem trabalho ficariam
Se não tivessem as construções
Dos fóruns e das delegacias?
Também sobrariam milhões


De reais ou de outras moedas.
Pra que serviria o Advogado
Que uma questão sempre pega
Para defender o cliente errado?


Se todo mundo fosse bonzinho,
Pra que existiria o Inferno?
Pra que então estes 2 caminhos:
O de Satanás e o do Pai Eterno?


Então sempre dê graças a Jesus
Por ter gente assim tão ruim,
Gente que você sempre conduz
Para deixar a cidade assim


Livre para a gente nela circular.
Se não tivesse gente ruim amigo,
Pra que então, médico estudar
Se não existiria nenhum ferido?


O policial ouviu e ficou pensando
E depois me respondeu assim:
“Realmente estou trabalhando,
Graças às essas pessoas ruins!”


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...