domingo, 13 de novembro de 2011

PRA QUE PENSAR NA MORTE? (Ela vem)

Poeta Mário Querino muito contente


Alguém comentou assim
Com muita precisão:
“Devemos juntar dinheiro
Para comprar o caixão


Quando a morte chegar,
Porque faz vergonha
Um filho de Deus morrer
Nessa pobreza medonha!”


Então perguntei assim:
Você junta dinheiro
Para comprar o caixão,
E vive o tempo inteiro


Com a vontade de ter
Uma vida melhor?
Não! A gente deve fazer
Tudo e usufruir sem dó


De tudo que Deus dá
Para o ser humano.
Eu não tenho dinheiro
E jamais vivo pensando.




Pesquisada no Google


Todavia, se eu tivesse,
Não compraria caixão,
Que eu não sou besta
Pra lidar com a intenção


De compra o vil caixão.
Quando eu morrer
E poder comprar isso,
Claro, vou desvanecer.


Quando nasci gastaram
Para me manter vivo.
Mas quando eu morrer,
É óbvio, será um alivio.


Não vou pagar imposto,
Não terei cabeça quente,
Não vou ver perigosos
Trabalhando descontes.


Por isso gosto do labor
E desfrutar do dinheiro.
Besta quem vive lidando
Durante o tempo inteiro




Pesquisada no Google


E juntando tanto dinheiro
Com essa triste intenção.
Quando a gente morre,
Claro, já é de obrigação


De a Comunidade sepultar.
Senão, fica aqui para servir
De exemplo do que fez
E o povo então lhe seguir.


Vamos tirar isso da cabeça,
Vamos juntar o dinheiro
Pra comprar um carro bom,
Ser um ótimo fazendeiro,


Pagar uma boa Faculdade,
Comer, beber e usufruir
De tudo que Deus nos dá,
Ao morrer deixar tudo aqui.


Quem já viu um defunto
Pobre ou milionário?
Somente você nisso pensa.
Não é besta o Poeta Mário...




Poeta - Mário Querino 


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...