quarta-feira, 2 de novembro de 2011

DIA DE FINADOS, DIA DE ORAR PELAS ALMAS

Poeta - Mário Querino 


Hoje, dia 2 de novembro,
Dia de orar pelos finados
E pelo que estou vendo,
Estão realmente errados.

O povo usa o dia feriado,
Para fazer festas, comer,
Beber e até ficar brigado,
Esta data nada quer dizer.

Quando eu era pequeno,
Vivia com muito respeito
Neste dia 2 de novembro,
O povo tinha o seu direito

De ir ao Cemitério visitar
As pessoas que faleceram,
Rezavam para lembrar
O tempo em que viveram

Na terra no meio de nós.
Todos tinham a convicção
Que Deus ouvia a voz
Que saía do nosso coração.

Porém, hoje tudo mudou,
Não existe mais o respeito
Pelos que Deus os chamou
E no Céu vivem satisfeitos.

Como dizer que eu tenho
Algum sentimento na vida,
Se neste feriado eu venho
Dar-me à comida e bebida?

À festa e depois às brigaras?
Se eu fosse finado eu diria:
“Por que deixarão a sua lida
Para respeitarem este dia?

Não seria melhor cuidarem
Felizes do labor neste dia,
Do que beberem, brigarem
E passarem tanta agonia?

Qual o sentido do feriado
Que hoje por mérito existe
Para este povo tão amado
Que um dia deixou triste

Um povo que ainda mora
Neste mundo de prazer?
Por quer você tanto chora
Ao assistir alguém morrer

E neste dia de celebração
Come, bebe e vai brigar?
Onde está a consideração
Por quem vi você chorar?

Pare e reflita um pouco,
Veja que tem muitos dias
Para você curtir com gosto,
Contente e com a alegria!"

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS INCOMODADOS QUE SE RETIREM, POIS A TERRA É PARA TODOS

    Mário Querino 26/04/2024 Ora, eu sonhei sim que, Um cara sempre orava A Deus, para Deus tirar Gente que incomodava   A sua...