sexta-feira, 20 de outubro de 2017

AMAI OS VOSSOS INIMIGOS E ORAI PELOS QUE VOS PERSEGUEM (MATEUS 5.38-47; ÊXODO 23.4-5; 2 REIS 6.22)

Poeta Mário Querino 20/10/2017


Alguém assim perguntou:
"Achas lícita a prosperidade
De teus inimigos na Terra?"
Respondi: Não há inimizade


Entre mim e estas pessoas
Que vivem no planeta Terra.
Porém, se houvesse, oraria
Neste amado pé de serra,


Para que o Senhor Deus
Aumentasse ainda mais
A sua fortuna, em todas
As áreas da vida que faz


Uma pessoa alegre e feliz,
Ainda que eu não fosse sim
Beneficiado, sereia o amigo
O filho do amigo e em fim,


Aqueles que arranjassem
Um emprego na sua firma.
Pois quem ajuda meu amigo,
Está me ajudando. Que diga:


"Mas não são teus inimigos?
Queres ver seu bem assim?"
Responderia: Ora, o que vai
Abater? Só causaria em mim


Um grande prazer na vida.
Pois o Deus que fez a Terra...
Teria sim grande regozijo
Pela ação neste pé de serra.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...