domingo, 15 de outubro de 2017

PARABÉNS AOS PROFESSORES DE TODO O MUNDO



Hoje é um dia especial,
Dia em que eu admiro,
Pois amo este pessoal
Do qual eu mais adquiro


Sabedoria e Informação.
É um dia em que sempre
Eu vou trazer no coração
E confessar a esta gente


Que meu melhor sentido
Está nesta gente de valor,
Valor que tenho recebido
De Deus, o nosso Senhor.


Claro, não sou Professor
Atuante numa sala, e sei
Que ser eu nunca eu vou,
De poetar sempre gostei


E isto faz eu perder sim
O gosto de lecionar agora.
Gosto de fazer sem fins
Lucrativos, e nesta hora


Percebo tintim por tintim
Que os alunos já não tem
Nenhum interesse assim,
De estudar e saber bem.


Mas admiro um Professor
Que leciona com prazer
E por esta arte tem amor
E quer passar sim o saber


Para um povo merecedor,
Cheio de reconhecimento
E que agradece ao Senhor
Pelo bom entendimento...


Minha querida Professora
Que me ensinou o ABC,
Hoje, minha inspiradora,
Me faz hoje lhe agradecer,


Embora, já tenha morrido,
Ou melhor voltado ao pó,
Mas o que tenho aprendido
Hoje me faz bem melhor.


A Profa. Eunice Cardoso,
Que aos meus 7 anos sim,
De idade, teve este gozo
De ensinar o ABC a mim.


Hoje, confesso que o ABC,
Pequeno livro com letras,
Faz eu crescer, crescer...
Com palavras na cabeça.


Agora brinco com as letras
E faço repente com prazer.
Por exemplo, tiro da cabeça
Sobre as três letras, ABC:


A letra A cito a palavra Amor,
A letra B faço a palavra Bem
E a letra C a palavra coração.
É claro, coisa boa ainda vem


Para encantar o meu leitor.
Então, “Amor” dedico com fé
Para uma pessoa que estou,
Amando, D. Maria José.


“Bem” faz eu agora oferecer
Tudo que uma pessoa quer,
E meu bem, hoje tem prazer
Pois quero bem D. Maria José.


“Coração” faz eu observar e é
De todo o meu coração,
Que apresento D. Maria José
Como esposa neste sertão


E em toada face da Terra.
Então estas letras ABC,
Profa. Eunice no pé de serra
Me ensinou com prazer.


Então, agora, meus parabéns
Aos professores do Planeta,
Que lecionam muito bem,
Mostrando todas as letras.

Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 15/10/2017




Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...