domingo, 29 de outubro de 2017

JÁ PREGAS A PALAVRA DE DEUS?

Prof. Amarildo 29/10/2017


Eu já no final do Curso
Teológico, eu estou
Cada dia mais culto,
E obediente ao Senhor.


Alguém pode indagar:
“Já pregas a Palavra?”
O que eu posso refutar?
De Deus é a chamada.


Então, se eu sei pregar
Ou não, eu não estou
Estudando pra tomar
Esse lugar de Pregador.


Mas estou aprendendo
Para melhor eu viver,
E bem ficar escrevendo
O que eu gosto de fazer.


Claro, não deixo à-toa
A boa oportunidade
De levar para as pessoas
A Palavra da verdade.


Quando eu me botar
Para pregar a Justiça,
Enquanto eu ficar
Almejando por cobiça


Que o Senhor abomina,
Ainda que eu faça
Uma pregação linda,
Não terá nenhuma graça.


Pois o grande objetivo é
Levar a Palavra de Deus,
Exibindo Jesus de Nazaré
A todos os amigos meus.


Não adiantaria eu pregar
Com todo fervor e unção,
Mas todo mundo olhar
E me ver com uma ação


Que nem ímpio pratica,
Não por saber a verdade,
Mas receando a Justiça
Com a sua Autoridade.


Então é melhor obedecer
Do que pregar a Palavra
E todo mundo ver
As suas atitudes erradas.


Quando Deus me chamar
Para ser um Pregador,
Obviamente Ele me dará
Unção, me enviará, e vou.


 Ele me dará a sabedoria,
Conhecimento e poder.
O melhor é que todo dia
Procuro alegre obedecer.


A questão de eu querer
Estudar Teologia,
É para o certo aprender
E pôr em pratica todo dia.


Não como bom Pregador,
Todavia, como Poeta,
Posto que sempre estou
Praticando na hora certa.


Eu já deixo a disposição
Para elogios e críticas,
Se eu estiver contramão,
Digo: versando injustiça,


Faça o seu comentário
Já mostrando o errado.
Fazer isso é necessário,
E me deixa maravilhado.


Agora um forte abraço
Para o meu amigo leitor
E amiga ledora no espaço
Poético e não de Pregador.


Digo: ainda de Pregador.
Mas como eu posso tê-La
Com regozijo e fervor?
Só ler, ouvir e obedecê-La.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...