quinta-feira, 5 de outubro de 2017

O QUE LEVA UM SER HUMANO SER UM ANTISSOCIAL?

Poeta Mário Querino 05/10/2017


Observando nosso Sistema
E procurando se encaixar
Numa Sociedade amorosa,
Vejo que a coisa não está


Dando nenhuma condição
Para a pessoa participar
Com júbilo desta Sociedade
Que temos que lhe aceitar.


Às vezes eu ouço lamentos
De pessoa que pensa sim
De ser um antissocial aqui,
Sei que isso é muito ruim,


Mas a Sociedade de agora
Não oferece oportunidade,
Às vezes dá uma mão
E logo após tira a vantagem


Dizendo: “Vamos lhe ajudar,
Mas já fique sabendo agora,
Se você se destacar bem,
Mandaremos você embora”


Como sou bom observador,
Vejo que o antissocial traz
Algo na vida que vive aqui
E fica realmente, incapaz


De se socializar no mundo.
Pois não é aceito quem tem
Uma visão que possa trazer
Para a Sociedade o bem.


Vivemos numa Sociedade
Que me lembra dum adágio:
“Faz por ti, que te ajudarei.”
Ora, o antissocial frustrado


Prefere agora viver sozinho,
Pois observando tudo isso,
Vê que não vale a pena
Fazer algo bom e bonito,


Porque o resultado de tudo
Lhe deixa decepcionado.
Ainda uma ajuda aqui e ali,
Se não for ativo, fica de lado


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...