segunda-feira, 23 de outubro de 2017

ENQUANTO ESTÃO BUSCANDO DEUS NOS MATOS, AS PESSOAS DA RUA ESTÃO COM FOME E SEDE DA SUA PALAVRA

Poeta Mário Querino 23/10/2017


Alguém indagou assim:
“Por que não foi mais orar
Nos montes, como ia
Logo quando veio aceitar


Jesus Cristo na sua vida?”
Respondi: Porque já sirvo
A Deus em espírito e verdade,
E claro, não é mais preciso


Eu sair do meio de gente
E ficar durante a madrugada
Dentro de matos, onde
Há cobras que dão picadas


E podem nos envenenar.
Tudo que eu posso fazer
Dentro de um mato escuro,
Farei com mais prazer


Dentro do meu Escritório.
Pois quem procura o escuro
Para falar com Deus,
Obviamente não é seguro


Nas suas obras que pratica.
O Espírito Santo é presente
Aonde o bom cristão estiver,
Eu ia aos montes sempre


Por ser pequena minha fé,
E queria encontrar Deus,
Entre as cobras e outros
Animais, enquanto o seu


Trono está no coração
Daquele que Lhe serve
Em espírito e verdade.
Hoje, o Poeta Já percebe


Que, Deus é presente sim
Aonde ele estiver ciente
Que o Senhor Deus está
Durante sua vida presente.


Seja no monte, trabalhando,
Orando ou lendo a Palavra.
Seja de dia, ou de noite
Ou seja de madrugada.


Mas sair a fim de buscar
Ao Senhor Deus nos matos,
Dá a entender que Deus
Não é presente no espaço


Onde essa pessoa está.
Quem sabe, quer esconder
As suas más ações da luz.
Não adianta eu querer


Buscar ao Senhor nos matos.
Se alguém chama de caipira
O irmão que mora na roça,
Vai lá buscar Deus? Mentira,


Deus sabe que é fingimento.
Pois não adianta eu buscar
Ao Senhor dentro dos matos
E a vida inteira eu chamar


O meu irmão de tabaréu
E de caipira por morar na roça.
Se eu chamasse o meu irmão
Que tem as mãos grossas


De trabalhar para ganhar sim
O seu pão, de tabaréu,
Como eu buscaria o Deus
Que está num Trono no Céu?


Ora, o Deus que está no Céu
Está no meu coração. Ele vê
E sabe o que eu penso, vejo,
Falo e faço para o bom viver.


Eu vou falar para as cobras,
E demais animais nos matos,
Enquanto as pessoas ficam
Sem ouvir? Realmente acho


Que não tenho necessidade
De levar a Palavra de salvação
Para os animais lá nos matos,
Principalmente na escuridão.


Devemos fazer tudo na luz
Para que todo mundo veja
As nossas boas obras,
É o que meu coração almeja.


Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS INCOMODADOS QUE SE RETIREM, POIS A TERRA É PARA TODOS

    Mário Querino 26/04/2024 Ora, eu sonhei sim que, Um cara sempre orava A Deus, para Deus tirar Gente que incomodava   A sua...