segunda-feira, 16 de outubro de 2017

POR QUE DORMES DE MEIAS?

Poeta Mário Querino 16/10/2017


Alguém chegou em casa,
Da porta do meu quarto
Viu eu deitado com meias,
E achou estranho, de fato.


Então perguntou assim:
“Por que dormes de meias,
Num calor terrível deste?”
A pergunta não foi alheia,


Mas rebati com sabedoria:
Eu uso muitas estratégias,
Para o meu bem-estar.
E as meias me entregam


Conforto e muita alegria,
Me livram de pernilongos
Que entram no quarto
E querem ser mordomos.


Mas quando eu uso meias,
Dizem uns para os outros:
“Vamos se embora daqui,
Pois aqui tem um morto.”


Porque antes dos Planos...
O povo colocava meias
Nos pés das pessoas sim,
Que morriam. Coisa feia...


Então os pernilongos quer
Sugar sangue, e morto
Não tem mais esse líquido,
E uns dizem aos outros:


“Vamos se embora daqui,
Aqui não há nada para nós.”
Eu fico tranquilamente
Sem ouvir essa chata voz


Nos meus bons ouvidos.
Quem é inteligente usa
Sempre estratégias
E sem nenhuma dúvida,


Os pernilongos perdem
O seu melhor gosto,
Pois ao ver pés de meias
Eles acham que é morto


Que está na cama deitado.
Então alguém disse assim:
“Vejo que és bem criativo,
Eu farei também assim.”


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...