sexta-feira, 6 de outubro de 2017

QUEM ORA AO SENHOR, ACHA BOM DISCERNIMENTO

Poeta Mário Querino 06/10/2017


Deus, Senhor e Pai da vida,
Não me desampares
Ao capricho dos ímpios,
E ainda não me separes


De um ambiente afável.
Quem irá dar chibatadas
Em meus pensamentos
E fazer a mente educada,


Onde meus erros não sejam
Poupados e a culpa do mau
Não seja tolerada, jamais?
Claro, dessa forma especial


Os meus erros não serão
Multiplicados e jamais
Os meus pecados vão ser
Aumentados. E minha paz


Não sairá do meu coração.
E o meu Inimigo jamais
Se alegrará às minhas custas.
Senhor Deus e também Pai


Da minha vida, não admitas
Que o meu contemplar
Seja arrogante. Afasta sim
Os maus desejos, pois está


Vigiando o meu coração
Para não ver algo vil,
E querer se envolver
Neste cantinho do Brasil


Em coisas sem sentido.
Portanto, ó Senhor Deus,
Cuida de mim, ilumina
Sempre os atalhos meus.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...