sábado, 7 de outubro de 2017

QUEM OUSA DIZER QUE OVELHA QUER SE PRENDER POR CONTA PRÓPRIA?

Poeta Mário Querino 07/10/2017


Quantas vezes eu pensei
De viver ao lado de irmãos,
Obviamente já fiquei
Uns dias sem participação


Dos trabalhos da Igreja.
E confesso que até agora
Nesta terrinha sertaneja
Todos me deram um fora.


Até a paz do Senhor está
Desusada para comigo.
É por que vou me afastar?
Não tenho esse objetivo.  


Mas sou um estrategista,
E noto tintim por tintim.
É claro, não sou artista,
Mas percebo bem assim:


A ovelha não vai ao redil
Para se prender não.
Mas o pastor que é gentil
Traz em qualquer situação


E cuida dela com carinho.
Claro, ela se apega sim
E segue seu bom caminho
Por ter um amor sem fim.


Alguém perguntou assim:
“Por que a Igreja não cresce?”
Não achem a resposta ruim,
Porém, é essa que merece:


Porque ficam esperando
O povo ir de desejo próprio.
E o mundo está mostrando
Ao povo um bom negócio.


Não estou contra a Igreja,
Sou um cristão consciente
Nesta terrinha sertaneja
E continuo sendo crente


Com mais conhecimento,
Mais estratégia para viver
Numa linha de pensamento
Que me enche de prazer.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...