sábado, 28 de outubro de 2017

QUEM QUISER SEGUIR SIGA, MAS NÃO TENTE DESVIAR O MEU CAMINHO, PORQUE NÃO SOU BESTA

Poeta Mário Querino 28/10/2017


Nesta noite eu dormi sim
Tranquilamente e sonhei,
Alguém dizendo para mim:
“Eu sempre acompanhei


Os seus passos até agora,
Então não mude, ó amigo,
De opinião e a trajetória,
Porque eu estou contigo


Por onde quer que fores.”
Na verdade, na verdade
Eu comecei com flores
E sempre na tranquilidade,


Contudo, uma turma quis
Me acompanhar sim,
Claro, eu fiquei bem feliz,
Mas tudo mudou pra mim.


Uns da turma foram saindo
Por achar a trilha abstrusa,
Outros foram me seguindo,
Porém com muita dúvida.


Chegou um tempo que,
Só tinha um me seguindo,
E esse já tendo o saber,
Ficou então me iludindo


Para eu mudar a trajetória.
Claro, consciente mudei,
Só para eu fazer a história,
Daí eu observei e regressei


À trajetória de sempre.
Porque me faço de bobo,
Para viver aqui contente
No meio deste povo.


Qual a experiência obtida
Na companhia desse amigo?
Fiquei sozinho na avenida
Num lugar desconhecido,


A luz do sol já tinha sumido,
E a escuridão tinha chegado.
Quando cheguei abatido
Alguém diz: “Tens notado?


Não mude o seu caminho,
Quem quiser te seguir,
Siga entre pedras e espinhos,
Mas não pense em se anuir,


Porque o teu caminho é
Reto e tem o bom desígnio.
Não deixe Jesus de Nazaré,
Ó amigo Mário Querino.”


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ PENSAR EM MIM, PENSAREI EM VOCÊ, AO CONTRÁRIO, PRA QUE PENSAR?

    Mário Querino 25/04/2024 Foi pensando em você Que eu comecei a fazer Esta linda canção sim, Foi pensando em você Que eu qui...