quarta-feira, 25 de outubro de 2017

NEM TODA LOUCURA É LOUCURA DIANTE DE JESUS DE NAZARÉ

Poeta Mário Querino 25/10/2017


Um jovem foi se consultar
Para ser analisada sim
Sua linha de pensamento
Que muitos achavam ruim.


Mas o jovem tinha humor
Que alegrava as pessoas.
O jovem parecia um louco,
Contudo, fazia coisas boas.


Como o caso era avaliação
Da linha de pensamento,
O jovem começou a falar
Tudo com contentamento.


Então o Doutor ouvindo
A sua conversa observou   
Que o jovem era artista,
Daí então lhe perguntou:


“Você acredita em poder
Sobrenatural, ó amigo?”
O jovem lhe respondeu:
“Sim. Tenho percebido...”  


O Doutor fixou seu olhar,
Deve ter pensado: “Louco!”
E a conversa continuou,
Claro, de pouco a pouco


O Doutor foi avaliando
E ousou a lhe perguntar:
“Qual é o poder que tens
Para eu então acreditar


Que esse poder existe?”
O jovem sem pensar
Duas vezes, falou assim:
“Tenho poder de atrasar


Ou adiantar seu relógio,
Conforme a sua vontade.”
O Doutor ironicamente
Riu e disse: “É verdade,


Tudo que eu já averiguei,
Não precisa diagnóstico.
Vai ter acompanhamento
Psiquiátrico e Psicológico.”


O jovem aceitou risonho,
Pois a sua mãe ensinava:
“Sempre vá à casa do sábio.”
É uma exortação passada.


Então o Doutor lhe pediu
Que lhe mostrasse sim
Esse seu poder de fazer
O seu relógio ficar ruim,


Ou melhor, adiantado
Para sair bem mais cedo.
Obviamente o jovem riu,
Após disse: “Farei mesmo,


Põe seu relógio na mesa.
O Doutor cismado, botou
E o jovem humorista
Pegou e a chave puxou,


Logo rodou os ponteiros
E passou uma hora.
Daí o jovem apertou sim
E então disse: “Agora,


O senhor sairá mais cedo
Uma hora do trabalho,
Pois adiantei o seu relógio,
Pra seguir calmo o atalho,


Sem precisar de correria.”
O Doutor coçou a cabeça,
Com o gesto que pensou:
“Esse cara me faz de besta!”


Este texto nos mostra que,
Nem toda loucura é
Uma loucura diante
Do Senhor Jesus de Nazaré.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...