quarta-feira, 11 de outubro de 2017

EI, QUER MORRER?

Poeta Mário Querino 11/10/2017


Nesta noite me acordei
As 2 horas e 28 minutos,
Claro, alta madrugada
E não ficou nada oculto,


Tudo eu vi que estava
Em dias. Então voltei
À cama para dormir,
Quando a luz apaguei


Me deitei e logo dormi.
Daí comecei a sonhar,
Que eu ia passando
Pela rua de outro lugar.


Realmente, era uma rua
Calma e sem ninguém.
Ao chegar lá na frente
Encontrei na rua alguém


Que quis me tomar algo.
Certamente quis me ferir,
Porém, pedi força a Deus
E muito na vida eu sofri


Para vencer esse vil cara
Que cruzou meu caminho.
Ali chegaram uns primos
E persisti lutando sozinho


Para vencer esse alguém.
Depois que eu venci
Saí pela rua afora
E notei alguém me seguir.


E quando esse alguém
Se aproximou de mim,
Eu dei um forte abraço,
Esse alguém disse assim:


“Cuidado, tu és ameaçado.”
Então respondi: Não faz
Nenhum medo a mim,
Só viverei o que satisfaz.


E alguém do outro lado
Gritou assim bem alto:
“Ei, quer morrer?”
Achando que desse espaço


Eu correria com medo.
Mas assim eu respondi:
Como eu vou morrer,
Se a Morte não está aqui?


Mas se ela chegar por aí,
Diz pra ela que eu estou
Muito bem, não precisa
Ela vir, diz isto, por favor.


Eu já quero lhe comunicar
Que por enquanto vai bem,
Que ela analise outros,
Claro, que agora já têm


A convicção que a vida
Não tem mais sentido.
Diga a ela que estou
Com a vida e o objetivo


É viver para sempre.
Como elas são inimigas
E nunca vão se unir,
Lhe diga que minha vida


É melhor sem ela aqui.
Porque se ela vier me ver,
É claro, será feia a briga
E não vou me intrometer.


Daí eu me acordei bem,
Depois das 5 horas.
Seria bom se fofocasse,
Que eu não quero agora


A Morte na minha casa.
Estou bem com a vida,
E se de repente ela vier,
D. Maria José fica sentida.


Então é melhor ela ficar
Sabendo de mim, claro,
De longe, bem distante.
Ela entende que é raro


Poeta assim nesta região.
Por isso ela prefere ficar
Só admirando de longe,
No dia em que eu abusar


Da minha vida na Terra,
Certamente a Morte virá
Com todo o prazer
Na minha casa me visitar.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É MELHOR REZAR DO QUE VIVER JULGANDO AS PESSOAS

    D. Marisa 17/04/2024 Ora, todo dia após Às 18 horas, D. Marisa Liga a sua simples TV já ditosa da vida,   Pois é uma tra...