sexta-feira, 6 de outubro de 2017

BIOGRAFIA DO DISTRITO DE BANANEIRAS

Poeta Mário Querino 06/10/2017


Eu querendo saber a razão
E quando incidiu a passagem
De Povoado à Distrito,
O meu lugarejo. Fiz viagem


E alguém me mostrou
Por meio de documento,
Esta solicitação feita,
É claro, há muito tempo.


Então o Prefeito Municipal
De Pindobaçu, usando bem
Das atribuições que afere
O Art. 10, da Lei Orgânica, tem


Hoje o prazer de contemplar
O meu lugarejo assim,
Como importante Distrito,
Claro, isto enriquece a mim.


A Constituição Estadual
De 1989, faz saber que,
A Câmara Municipal na sessão
Ordinária, realizada com saber
  

Em 15 de maio de 1992,
De fato, aprovou o Projeto
De Lei nº 002/92 de autoria
Do amigo Vereador Eudécio.


No Art. - Fica criado
O Distrito de Bananeiras
Desmembrado do Distrito Sede.
Agora viverei a vida inteira


Sabendo sobre o Distrito,
O Qual amo de coração,
E sem nenhuma falsidade
Nem também pretensão


De lhe fazer algum benefício
Visando fins lucrativos.
Agora com esta informação
Vivo no território protegido


E tem seus devidos limites:
Começa na Foz do Riacho
Da Canavieira no Rio Aipim;
Segue pelo riacho... de fato,


Até o seu bom cruzamento
Com a Rodovia; seguindo
Pela Estrada de Ferro
Passando pelo Maroto, indo


Até o Rio do Aipim,
Nas proximidades do Alto
Da Vargem; segue rota,
Ainda se limitando, de fato,


Com Antônio Gonçalves
Até o Rio Mirim.
Passa pelo Povoado de Santa Efigênia
Até a ponte sobre o Rio Aipim.


E segue até o seu Ponto
Inicial. Fico agradecido por isto,
Pois é muito importante
Eu saber sobre meu Distrito.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...