domingo, 22 de outubro de 2017

QUANDO OS HOMENS NÃO FAZEM, DEUS USA OS ANIMAIS PARA FAZER



Há quase dois anos eu
Vinha solicitando à Igreja
Que viesse louvar a Deus
Na minha casa, almeja


O meu coração e queria
Também minha mulher
Que estava com alegria,
Mas agora D. Maria José,


Desacreditou no amor
Que prega a Igreja na Terra.
Então o seu desejo esfriou,
Mas vive no pé de serra


Com alacridade e prazer.
Um amigo de longe doou
Uma Bíblia para ela ler,
E sempre na bolsa levou


Durante o seu trabalho,
Onde ela anda a Palavra
Está também no atalho,
Pois anda de casa em casa,


Mas cumprindo a Missão,
Caso alguém precisar ler
A Palavra com precisão,
Ela tem Palavra a oferecer.


Como Deus sabe e ouve
Os meus sinceros pedidos,
Mandou exército que pôde
Louvar e eu dar ouvido


Com muita atenção sim.
Então um exército de grilo
Chegou, (vizinho acha ruim),
Mas eu durmo tranquilo.


Uma amiga veio me visitar,
Um grilo pulou nos seus pés,
Ela quis então matar,
Falei: não faça isso mulher.


Ela quis então se justificar
E assim comentou:
“Na verdade, a zoada está
Incomodando, matá-lo vou.”


E tentando pisar no grilo,
Sapateou em toda a calçada,
E o grilo pulando tranquilo.
Como não conseguiu nada,


O grilo se acomodou e cantou:
“Cri, cri, cri, cri, cri, cri, cri...
E dentro da casa começou
A zoada: “Cri, cri, cri... Daí eu ri


Dizendo, se as pessoas não
Vêm louvar na minha casa,
Deus manda com precisão
Exército de grilo fazer zoada.



Mário Querino – Poeta de Deus 

Poeta Mário Querino 22/10/2017
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...