sábado, 21 de outubro de 2017

POETA MÁRIO QUERINO ASSISTE AULA DE GREGO NA FACULDADE DE TEOLOGIA EM SENHOR DO BONFIM





Agora a pouco eu cheguei
De Senhor do Bonfim,
Cidade que sempre admirei
E louvaminharei até o fim.


É óbvio, tive aula de Grego,
Idioma desconhecido.
Porém, assisti sem medo
E só entendia o traduzido,


Certamente no meu idioma.
Vi letras, palavras e frases
Que meu coração já sonda,
Sei que todos são incapazes


De aprender tantas letras
Com acentos pra todo lado,
Precisa ter uma boa cabeça
Pra saber o seu significado.


Letras que eu não tinha visto
Durante 55 anos de idade
Que vivo no amado Distrito,
Palavras e também frases


Que o meu Prof. Jaime citou,
Claro, me calou de uma vez.
A minha mente só capturou
Quando citava no Português.


Neste sábado a aula foi boa,
Porque o Professor é criativo.
Se ele fosse uma pessoa
Sem domínio... Teria sentido?


Tudo bem, foi mais um dia
De aula em Senhor do Bonfim,
Na Faculdade de Teologia,
Que breve chegará ao fim.


Certamente a saudade virá
Logo em seguida, pois é bom
Quando eu vou estudar
Para desenvolver o meu dom.


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 21/10/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...