quinta-feira, 5 de outubro de 2017

NINGUÉM SE SAI BEM DIANTE DUM TROCADOR

Poeta Mário Querino 05/10/2017


Alguém encontrou o amigo
E começaram a conversar,
Depois quis fazer negócio
Num bom relógio para usar.


Então alguém perguntou:
“Vendes esse relógio a mim?
O amigo respondeu, não,
Este relógio usarei até o fim”.


Daí alguém usou a estratégia,
“E indagou novamente assim:
Então me compras o meu?”
O amigo, tintim por tintim


Notou o relógio de alguém
E perguntou: “Qual é o valor?
Alguém disse: “20 reais.”
O amigo de novo perguntou:


“Você me vende por 10 reais?”
Alguém disse: “Quanto quer
Dar de volta, no seu relógio?”
O amigo disse: “5 reais já é


O bastante para bom negócio.”
Alguém disse: “Está feito.”
Depois o amigo disse: “Quer
5 reais?” Alguém satisfeito


Disse: “Me dê esses 5 reais.”
E por 10 reais o relógio saiu
Para o amigo que queria
Comprar e alguém pediu


20 reais. Já vemos agora
Que, ninguém se sai bem
Diante dum bom trocador,
Que sabe e esperteza tem.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...