terça-feira, 10 de outubro de 2017

POR QUE SEU IBOPE CAIU TANTO?

Poeta Mário Querino 10/10/2017


Alguém perguntou assim:
“Por que seu ibope caiu tanto,
Que chegou mil visualização
E hoje com isso me espanto,


Com apenas trinta e poucas
Visualização no dia?”
Claro, dei um bom sorriso
E obviamente com alegria


E redargui: Porque o amigo
É livre para me curtir
E para não curtir também,
O importante é eu redigir


Tudo que nos faz bem sim.
E neste mundo moderno,
Percebo que, o que faz bem
E o que há para o Eterno,


Sempre foi desse jeito.
As coisas boas vêm grátis,
Mas o povo não dá valor,
Por isso não há destaque.


Mas não escrevo visando
Ibope, pois tenha ou não.
O meu lucro é o mesmo,
E tudo vem do coração.


Não custeio nada da renda
Que tenho nesta Arte,
Claro, eu muito invisto,
Não visando um destaque,


Porém, porque eu gosto
De fazer coisas boas,
Claro, não forçarei nada,
Ficam livres as pessoas.


Quem quiser visualizar,
Ler, copiar e reproduzir,
Esqueça direito autoral,
Pode com gosto usufruir.


O que na Internet postei,
Qualquer pessoa use
E abuse como quiser usar,
Se redigir, porque eu pude


Feliz e bem satisfeito
Nas páginas da Internet
Publicar senão deixaria
Numa gaveta. Esquece  


Esse negócio de direito...
E faça bom uso das letras,
Pois quando eu morrer
Ficarão aqui no Planeta.


Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS INCOMODADOS QUE SE RETIREM, POIS A TERRA É PARA TODOS

    Mário Querino 26/04/2024 Ora, eu sonhei sim que, Um cara sempre orava A Deus, para Deus tirar Gente que incomodava   A sua...