segunda-feira, 23 de outubro de 2017

DEVEMOS ANALISAR O QUE NOS EDIFICA E O QUE NOS DERRIBA ANTES DE TOMAR A DECISÃO

Poeta Mário Querino 23/10/2017


É mais um dia de luta,
Ouvimos comentários
Que sempre se escuta,
Mas não é necessário


Dar ouvido a qualquer
Comento que ouvimos.
É claro, com muita fé
Analisa Mário Querino


Tudo que ouve e ver,
Também fica notando
Para tudo ciente poder
Fazer no Distrito baiano.


De fato, escrevo tudo
Que tenho vontade,
Porém, eu faço estudo
E busco uma realidade


Para então eu saber sim,
Se devo ou não publicar,
Não com receio do ruim
E alguém me processar.


Porém, porque respeito
A opinião do público.
Se alguém é insatisfeito
E achar... Não discuto,


Porque após vai entender
Que eu quero o melhor
Para quem tem o prazer
De ser feliz ao meu redor.


Ora, quem achar que sou
Careta, caipira ou tabaréu,
Claro, errado não pensou,
É citadino e tiro o chapéu


Para quem tem sabedoria.
Pois se tem algo que amo,
E procuro ter todo dia
No meu cantinho baiano


É a sabedoria. Sei que isto
Faz com que a minha vida
Se torne assim no Distrito,
Não é à-toa eu ler a Bíblia,


Orar e vigiar firmemente.
Pois estamos rodeados
Do que faz mal a gente,
Por isso tenho o cuidado.


Se eu não tivesse o saber
Para discernir o bem
Do mal, iria sofrer
E obviamente ninguém


Teria compaixão de mim.
Então a sabedoria traz
O discernimento assim,
E minha vida se satisfaz.


Por que fulano é Doutor,
Que eu vou engolir tudo,
Digo: tudo que ele falou?
Não achando... Eu estudo


Conferindo as ideias sim,
A que for boa ao público
E também a mim,
Será essa que eu escuto.


Certamente eu serei feliz
E farei feliz todo mundo,
Ainda no cantinho do país
Que tenho gozo profundo.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...