quarta-feira, 18 de outubro de 2017

POETA MÁRIO QUERINO SONHA NESTA MADRUGADA DE QUARTA-FEIRA E RESUMIDAMENTE ESCREVE AOS AMIGOS LEITORES

Poeta Mário Querino 18/10/2017


Ontem eu me deitei
E logo peguei no sono.
Durante a noite sonhei
E agora tudo eu sondo,


E passo ao computador
Este sonho resumido.
Claro, ele me mostrou
Livramento do perigo.


Então eu sonhei assim:
Uma boa equipe fazia
Sua expedição sem fins
Lucrativos. Consigo eu ia,


Todavia, o seu motorista
Se esqueceu de algo sim
E voltou daquela pista,
Daí então veio a mim


Um pensamento lógico:
“Ora, desça desta picape,
Pois da viagem não gosto,
Contudo, nada ruim aches.”


Eu desci e voltei para casa.
Chegando defronte do Bar,
Um grupo que ali estava
Começou a me perguntar:


“Por que voltaste, ó amigo?”
Apenas respondi: Não deu
Certo, mudei meu sentido,
Mas por isso graças a Deus.


Quando em casa eu entrei,
Alguém assim me indagou:
“O que aconteceu?” Falei:
A equipe da picape voltou,


E me veio um pensamento:
“Desça desta picape, pois
Da viagem não gosto.” Tento
Entender até agora, mas foi


Livramento na minha vida.
Porque se não conhecemos
Uma estrada percorrida,
E também não sabemos


De nada que iremos fazer,
Penso, é melhor desistir.
E quem gosta de obedecer
Não segue sem refletir.


Sonhei nesta madrugada
E resumidamente escrevo
Para as pessoas amadas
Que o melhor eu almejo.


Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AONDE PODE NOS LEVAR A PREOCUPAÇÃO? A UMA VIL DEPRESSÃO

    Mário Querino 20/04/2024 Ora, um cara vivia Aqui preocupado Com tudo na vida, E desassossegado,   Um dia parou para Pod...