segunda-feira, 2 de outubro de 2017

É MELHOR USAR CONSCIENTE, DO QUE NÃO USAR EXTERNAMENTE, MAS CARREGAR DENTRO DE SI

Poeta Mário Querino 02/10/2017


Ontem eu me deitei
As 19:h30min  
As 2:h23min me acordei
Tomando grande susto.


Pois ouvi uma pancada
Sem saber onde foi,
Claro, foi perto de casa,
Daí me acordei e depois


Me levantei e li a Palavra
Do Senhor meu Deus.
Depois não ouvi nada
Neste bom Distrito meu,


A não ser cânticos de galos.
Também lembrei do sonho
Que igual a este é raro,
E agora já me proponho


Escrever resumidamente
Para todo mundo ver,
Ler e ficar consciente
Na vida que tem a viver.


Então estava dormindo
E num período de 6 horas
E 53 minutos, ora, vindo
O sonho que cito agora:


Sonhei que eu estava
Na praça e fui à Igreja.
Quando lá eu chegava
Ouvia músicas sertanejas,


O líder usava um cabelo
De estilo moderno sim,
E vendo o tempo inteiro
Isso, tintim por tintim.


Ainda o líder usava brinco
Na ponta da olheira.
Eu vendo isso pressinto
Uma doutrina alheia.


Até eu estava de camiseta,
E de short, que há tempo
Não uso neste planeta.
Foi um grande momento


Para eu então refletir
Que o homem não faz,
Para então se exibir,
Porém, por dentro traz


Esse grande desejo
De usar tudo isso,
No cantinho sertanejo,
Meu querido Distrito.


Alguém estava julgando
O jeito do líder se expor,
Mas ele foi explanando
Em nome do Senhor:


“Estas coisas não impedem
A fé, se a gente faz ciente,
Pois Deus tudo percebe,
Sabe do coração da gente.”


Agora eu pergunto assim:
De onde saiu tanto ouro
Que Arão, tintim por tintim
Juntou e fez um touro


Para o povo de Deus adorar?
Ele cavou na Terra?
De onde ele pôde tirar?
Explique ao Poeta do pé de serra.


Como eram as vestes passadas?
Eram calças, camisas, vestidos
E paletós? As coisas são mudadas,
E o homem sábio tem usufruído


De uma maneira adequada.
Não adianta ficar de fora,
Dessas coisas bem criadas
E trazer dentro toda hora.


Alguém pode dizer assim:
“Eu não uso nada disso.”
Mas vende isso até o fim
Para este povo do Distrito.


Então, se agora condeno
Calça para mulheres, short
Para homens... Por que vendo
No Leste, Oeste, Sul e Norte?


O que não quero para mim,
Não posso dar nem vender.
Mas devo tintim por tintim
Essas coisas combater.


Então, vejo que tudo é
Certo, no entanto, seja
Do gosto de Jesus de Nazaré,
Nesta terrinha sertaneja.


Assim eu sonhei e quis
Propalar para todo mundo.
Não adianta neste país,
O não expor, mas no fundo  


Do coração carregar tudo
Que todos têm,
É claro, eu fiz um estudo
E vocês analisem bem.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...