sábado, 14 de outubro de 2017

QUE BOM, QUE BOM, QUE BOM... GANHEI O MUNDO!


Ontem, trabalhei de cedo
Até as 18 horas, pintando
A casa de meu filho Acaz,
Fui ao Templo e ensaiando,


Ora, muito afadigado voltei
À casa de D. Maria José,
Que já me esperava muito
Com saudades e muita fé.


As 22 horas e 19 minutos,
Eu me deitei na cama sim,
Ao dormir sonhei ganhado
Algo muito bom para mim.


Claro, aparentemente bom,
Mas as consequências, ruins.
Pois D. Maria José gritava:
“Eu te queria perto de mim,


E ganhaste o mundo, ó bem!”
Então, no sonho eu gritei:
Que bom, que bom, que bom...
Estou rico, o mundo eu ganhei!




Como esse mundo já era meu,
Comecei a fazer os banquetes,
Com mulheres, bebidas boas,
Carne, som e dizendo: aceitem,



Ó meus amigos, meu convite
Para participar desta vida,
Pois agora o mundo é meu,
E uso com amigos e amigas.


Todo dia eu fazia banquete
E a coisa era muito boa,
Porque o mundo era meu
E usufruía com as pessoas


Que convidava e aceitavam
A participar das comezainas.
Então assim vivia na Terra
Fazendo essas coisas lindas,


Aparentemente lindas sim,
Mas tudo foi se estreitando,
Meu corpo ficando fraco,
E o espírito desacreditando




Que eu poderia ir bem mais
A frente com essa vida...
Então eu parei para pensar
Nos meus amigos e amigas



Que não estavam mais não,
Nenhum do meu lado,
A bebida e a comida já pedia
Nos balcões, alguém do lado.


O som já não tinha sentido,
Porque só música brega eu
Queria ouvir, mas nesse Bar,
A música feria o coração meu.


Quando eu chegava em casa
Só brigava com meus filhos,
E mais com a D. Maria José
Que me encheu de brilho,


Dizendo que tinha ganhado
O mundo. Daí essa riqueza
Que o mundo me ofereceu
Caí numa profunda pobreza.




Perdi todo o meu crédito,
Meu caráter, minha moral,
Minha família, minha ética
E perdi todo o meu pessoal.


Perdi ainda o Reino do Céu,
E o mundo foi queimado.
E agora? Fiquei no Inferno
Sujeito as malícias do Diabo.


Mas as 4 horas e 2 minutos,
Eu me acordei e vi que foi
Apenas um sonho, glórias
Ao Senhor Deus, que depois


Vi no meu singelo Escritório
Uma bonita esperança.
Que eu não tenha essa ação,
O mundo não dá confiança.


Ele nos oferece tudo de bom,
Aparentemente bom sim,
Contudo, nos toma o melhor
E nos deixa num infeliz fim.


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 14/10/2017
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...