terça-feira, 10 de outubro de 2017

II PARTE DO PROJETO SARJA FOI REALIZADO NA PRAÇA PEDRO LUIZ, CENTRO DE PINDOBAÇU, (09/10/2017)



Passei a manhã inteira
Registrando um Projeto,
Não foi em Bananeiras,
Porém, num lugar perto.




Este Projeto tem o tema,
“Educando com o Coração.”
Claro, teve várias tendas
E também a boa atenção.




Duas bicicletas com jarros
De flores no meio da praça,
Um Projeto assim é raro,
Pois nos encheu de graças.




Tinha uma linda maquete,
Que achei muito bonita,
Claro, o povo não esquece
E sempre feliz participa.




Tinha cartaz com poesia
Para alegrar o coração
De quem foi lá neste dia
Notar cada apresentação.




Teve o forró pé de serra
Para animar nosso povo.
O Projeto nesta boa terra
Nos trouxe algo novo.




Teve também um brechó
Que servia com satisfação
A quem estava ao redor
Desfrutando de coração.




Após o Diretor do Colégio
Municipal Rômulo Galvão,
Iniciou com fé e privilégio,
E claro, boa participação.




Profa. Sara leu um texto
Bíblico muito profundo,
Que tem o bom contexto
Do Projeto que vai fundo...




Então começou a Leitura
Na Calçada, enaltecendo
A nossa devida Cultura
Que hoje estamos vivendo.




Iniciada uma apresentação,
Baseada também na Bíblia.
Foi um ato de humilhação,
Mas depois foi enaltecida.



Alunos fizeram uma roda,
Leram poetas homenageados.
Leram também as trovas
Que eu antes tinha criado.




Também eu li uma poesia
Que eu escrevi na hora,
Com prazer e muita alegria,
Contudo, não cito agora.




A última apresentação foi
Umas alunas vestidas sim,
Como gatas, e logo depois
Veio o determinado fim.




No término houve música
E fizeram um bom círculo,
É claro, este povo escuta,
Tudo em prol do Município.




E para fechar a Etapa
Deste maravilhoso Projeto,
Eu fotografei na praça
A equipe que faz sucesso.




Ao chegar à minha casa
Tirei a lembrança da caixa,
Uma xícara com palavras
Que muito me agrada.




Tem meu nome gravado
E o escudo do Colégio,
Este dia ficou marcado,
E me trouxe um privilégio.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Poeta Mário Querino 10/10/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS INCOMODADOS QUE SE RETIREM, POIS A TERRA É PARA TODOS

    Mário Querino 26/04/2024 Ora, eu sonhei sim que, Um cara sempre orava A Deus, para Deus tirar Gente que incomodava   A sua...