sexta-feira, 27 de outubro de 2017

RIQUEZA É DOM DE DEUS, QUER ENRICAR SEM DOM, JÁ SABE ONDE VAIS PARAR (Eclesiastes 5.19)

Poeta Mário Querino 27/10/2017


Tem gente que fica
Orando ao Senhor
Para ser gente rica,
Porém o seu dispor


Não coopera pra ter
A riqueza almejada.
E durante sua vida
Planeja coisa errada.


De braços cruzados
Senta-se na esquina
Vendo prosperados
Que Deus ilumina.


Daí fica murmurando:
“Jesus não me ajuda
Neste cantinho baiano,
E digo: Deus me acuda,


Estou precisando sim
De algo na minha vida,
E Deus não dar a mim,
Eu sou gente excluída,


Deus não olha pra mim.”
Mas Deus abre a porta
E dá tintim por tintim
O que o cara mais gosta,


Um emprego público,
O qual retribuía bem.
Quem nunca dar fruto,
Só ocupar espaço vem.


Daí vai a hora que quer,
Só procura o que fazer,
Se o chefe pegar no pé,
Senão, não tem prazer.


Daí a empresa pública
Tem um grande prejuízo.
Pois o servidor só ocupa
O lugar não merecido,


O espaço de quem quer
Trabalhar com amor.
Claro, esse dinheiro é
Pago a esse vil servidor


Todavia, ele não é lícito.
Porque o País, o Estado
E também o Município,
Paga a esse empregado


Que ocupa um espaço
Onde outro poderia
Fazer um labor de alto
Prestígio e de categoria.


O nosso objetivo não é
Apenas um emprego,
Mas sim o labor com fé.
Na vida sempre percebo


Que uns querem ganhar,
Querem ficar ricos,
Mas não querem ralar.
Prejuízo para o Município,


Para o Estado, para o País
E ainda pra firma privada.
Então não pode ser feliz
Na Terra sem fazer nada,


Ainda fácil riqueza venha
Parar em suas mãos.
Então, agora, você tenha
Nesta Terra a convicção


Que tudo vai passar
E contas de tudo isso,
Tintim por tintim pagará,
Seja servidor do Município,


Do Estado e do País.
Agora está mil maravilha,
Achando que está feliz,
E esbanja com a família


Um dinheiro que é sujo
E faz muita gente
Observar e fazer julgo
Ciente ou inconsciente.


Ora, Deus abriu portas
Para o cara enricar,
E qual foi a sua proposta
Diante de Deus que está


Sondando seu coração
Tintim por tintim?
Acha que a corrupção
Manterá feliz até o fim?


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...