quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

A VIDA É CHEIA DE ALTOS E BAIXOS, QUEM PENSAR QUE É FÁCIL ESTÁ ILUDIDO

 


 

Mário Querino 27/01/2021

Quem acha que a vida

É fácil pra se viver aqui,

Já está inteiramente

Iludido, pois no porvir

 

A coisa ficará afunilada,

A ponto de caçar Deus,

Pois só Ele é a solução

Para resolver os seus

 

Problemas e afastar

Todas as dificuldades

Que esta vida oferece.

Então em verdade,

 

A vida traz algo mais

Do que confiamos aqui,

E cada caso é um caso,

Mas não carece desistir,

 

Porque o Senhor Deus

Está com todos na hora

Dos problemas vindos,

E quem tem fé implora

 

Ao Senhor Jesus Cristo,

E será valido na Terra,

Sobretudo neste lugar,

Meu bom pé de serra.

 

O homem de fé vence

Tudo com paciência,

Tolerância e estratégia.

Por isso, hoje, pensa

 

O amigo Poeta Mário:

Se no meu pé de serra

A vida fosse tão fácil,

Pegava fogo esta terra.

 

Pois pelo que eu vejo,

É óbvio, sem julgar,

A coisa não seria fácil

Diante ao contemplar

 

Dos olhos pecadores

Como tenho eu aqui.

Pois, querer ser santo,

É querer então, fingir

 

Diante do povo irmão,

Amigo e conterrâneo

Que surgira no Distrito,

Meu cantinho baiano.

 

Pelo que vejo e estudo

Na Bíblia Sagrada,

Penso que eu não sou

Merecedor de nada,

 

Imagina querer ser sim

Um santo na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra!

 

Quem pode controlar

Aforismos e desejos

Do coração humano,

Sobretudo sertanejo,

 

Que sofre por não ter

Não, água por perto?  

Ver animais, vegetais,

Aves, peixes, insetos

 

Répteis com sede sim,

E ainda pessoas atrás

De água na Terra com

100m abaixo, ou mais?

 

Isto faz revelar que não

É fácil a vida na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Não era tempo ainda

Do homem perfurar

Poços artesianos aqui.

Mas por não cuidar

 

Deste nosso Rio Aipim,

Precisamos então

Procurar a água com

100m abaixo do Chão.

 

Então, tudo isso já tira

A paciência, tolerância

E aumenta muito mais

A nossa distância

 

De nos julgarmos ser

Santos aqui na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Mário Querino – Poeta de Deus        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...