domingo, 24 de janeiro de 2021

NEM TUDO QUE INTERPRETAMOS É REALIDADE

 


 

Mario Querino 24/01/2021

A Filosofia que eu uso

Parece ser ao contrário

Da realidade moderna,

Mas acho necessário

 

Eu filosofar deste jeito,

Pois viso compreender

A realidade, sobretudo

Do sentido deste viver

 

Que tem uma origem

Que não existe ainda

Uma razão e sabedoria

Pra rejeitar coisa divina.

 

Como surgiu o homem?

É de fato como a gente

Interpreta a Bíblia?

Será que o inteligente

 

Não interpreta fora

Do contexto bíblico?

Se estudasse o corpo

Humano no Distrito,

 

Obviamente, terei algo

Que não condiz com

A vida que temos aqui,

Porém, temos os dons

 

Que pela fé confiamos

Na Bíblia Sagrada.

Agora, eu indago assim

Às pessoas amadas:

 

Nosso corpo há alguma

Terra ou tem vestígio?

Nosso corpo não é feito

Igual de outro ser vivo?

 

Um não serve de pão

Para o outro comer?

Por que o ser humano

Não serve ao morrer,

 

Pra nada? Esta é a ideia

Do homem ter vindo

Do pó e voltará ao pó,

Pensa Mário Querino.

 

Pois se o ser humano

Servisse de alimento

Pra outros seres vivos,

Teria um pensamento

 

Com outra ideologia.

Então, dá a entender

Que Deus criou Adão

Diferente de outro ser

 

Vivo que há no planeta

Intitulado Terra,

Mormente no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Desde criança eu vejo

Que, outro animal

Serve para alimentar,

Vestir e calçar o pessoal,

 

Porém o ser humano

Não serve para nada,

Ao expirar nesta Terra.

Ora, acho má explicada

 

A Bíblia, desde o início.

Por que a Bíblia diz

Que, dos pobres é sim

O Reino de Deus. Feliz

 

Se acha um Pregador  

Ficar entre os pobres?

Qual Pregador que não

Quer ser um nobre?

 

Qual Pregador que tem

Fama e quer vir pregar

No Distrito de Bananeiras,

Sem nada ganhar,

 

Ainda visando a salvação  

Que Cristo prometeu?

Então, a Filosofia me faz

Descobrir algo de Deus,

 

E por ser algo de Deus,

Nenhum ser humano

Já conseguiu entender

Nada durante os anos

 

Que Deus criou os céus,

A terra e o que neles há.

Por isso amo a Filosofia

E busco com fé rabiscar,

 

Mesmo que as pessoas

Não interpretem o texto,

Eu não procuro não,

Nenhum pretexto

 

Pra rejeitar a existência

Do Senhor meu Deus.

Filosofo numa boa sim,

Porém, não engula eu.

 

Pois eu sou muito louco,

E amo poetar na Terra,

Mormente no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...