sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

DEVEMOS DISCERNIR O DONO DO ADMINISTRADOR

 


 

Mário Querino 22/01/2021

Ontem, eu me levantei

As 2 horas da madrugada

E me deitei as 23 horas,

E de mente já sossegada

 

Dormi um sono agradável.

Daí comecei a sonhar

Que estava nunca cidade,

A qual eu já passei por lá,

 

E seu nome era Suzano,

Cidade tranquila que fica

No Estado de São Paulo,

De fato, muito bonita.

 

Exatamente na época

Das eleições municipais,

Onde uma pessoa bem

Sucedida e ainda capaz

 

De se candidatar na boa

E bonita cidade onde eu

Estava passando dias

Apregoando sobre Deus,

 

Que fez os céus, a terra

E tudo que neles há.

Daí então, me veio sim

Um amigo para me falar:

 

“Pregador, achas que é

Justo essa forma de agir

Numa entidade pública

Onde sempre eu vi

 

Servidores muito ditosos

Nessa entidade lidando?”

Daí lhe perguntei assim:

O que incide em Suzano,

 

Ó irmão na fé em Cristo?

Então, o amigo relatou

Muito atônito sobre isso:

“A Vereadora que ganhou

 

Um direito de nomear

O esposo como Chefe

Duma entidade pública,

Ele acha que merece

 

Trabalhar nesse órgão

Público, só com quem

Votou em sua mulher

Ao contrário, ninguém

 

Prestará serviço consigo

Nesse órgão público.

Agora então, o senhor

Acha que isso é justo?”

 

O que eu pude objetar

Para esse amigo e irmão

Na fé em Jesus Cristo?

Claro, na minha opinião,

 

Somente isto: Então, ele

Vai trabalhar só, porque

Todos que trabalham

Nesse órgão, com prazer,

 

Não votaram na mulher

Dele, e o que ele fará

Com esses servidores

Que já trabalham lá?

 

Penso que isso é sim,

A falta de humanidade,

Sabedoria e inteligência,

Não é sua a entidade.

 

Não sei por que, irmão,

As pessoas acham que,

Poder público nas mãos

É seu, tudo podem fazer.

 

Penso também que é

Tamanha ignorância,

Que só Deus na causa,

Dessas ideias de criança.

 

Daí me acordei e resolvi

Relatar este sonho sim,

Que trouxe grande

Decepção para mim.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...