sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

MINHA MÃE GILDETE DIZIA: "PAPAGAIO COME O MILHO, E O PERIQUITO LEVA A MÁ FAMA"

 


 

Mário Querino 15/01/2021

Eu sinto muito relatar

Um assunto polêmico,

Me forço dizer o que

Ouço, vejo e penso:

 

Muitos acham que é

Culpa das festas sim,

Que tivemos no final

Do Ano, porém, o fim  

 

Desse relato é para

Culpar o povo cristão

Que festeja o Natal

Feliz em cada região.

 

E pra falar a verdade,

Sou um cara capaz

De analisar a culpa

Que o Sistema traz.

 

A praça do Distrito

De Bananeiras tem

Uns 9.000m2. Eu vi

A multidão também

 

De gente sem o gel,

Sem a máscara e sem

O distanciamento sim,

E tudo foi muito bem,

 

Porque era Campanha

Política de interesses

Próprios. Agora, como

Já veio o efeito, esses

 

Casos do Corona Vírus

Só pegam a borlista

Para culpar as festas  

Que foram bonitas

 

E votadas para Cristo.

Porém, ninguém cita

Que o Covid-19 apôs

Na campanha política.

 

Pois uma praça com

9.000m2, aglomerou

Gente do Município

Inteiro, e quem levou

 

A má fama foram sim,

Festas de final de Ano.

Isto jamais vou engolir

De nenhum baiano.

 

Sobretudo do Distrito

Intitulado Bananeiras,

Onde vi com os olhos

A Campanha inteira.

 

Botem a culpa nisso

E não nas festa de Ano,

Quer dizer, do Natal

E do Final. Sou baiano,

 

Um cara muito louco,

E a Campanha Política

Me deixou ainda mais.

Agora, Covid-19 fica

 

Pulando de alacridade,

Pois ele só queria, era,

Esta grande chance

Para invadir a Terra,

 

Sobretudo no Brasil,

Onde sempre eu vivo,

E já encarei com fé,

Esse tal Corona Vírus.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...