terça-feira, 19 de janeiro de 2021

O CONVÍVIO CONJUGAL É ALGO COMPLEXO NA FACE DA TERRA, SOBRETUDO NO MEU BOM PÉ DE SERRA

 

Poeta Mário Querino 19/01/2021


No mundo moderno,

A gente ouve algo

Que fica na mente,

Realmente, gravado.

 

Sempre eu ouço sim,

Entre o povo de Deus

Assunto polêmico,

E por ser Poeta seu,

 

Já vou relatar agora

Fato que as pessoas

Atuais já comentam

Sim, como coisa boa,

 

Quer dizer, acho boa,

Porém, quando tem

A fé, a sabedoria

E inteligência também,

 

Sobretudo, paz e amor

Entre os cônjuges sim.

Então, eu ouço tudo

E tintim por tintim

 

Conto: Um certo dia,

Eu ia sim, passando

Por uma rua e ouvi

No cantinho baiano:

 

“Amo meu namorado,

Pois sua sexualidade

É sim, 100% ativa,

Sem ter necessidade.”

 

Pois bem, quando era

Namorado, mas tudo

Muda nesta vida.

Então, fiz um estudo

 

Mais profundo aqui

Sobre esse assunto.

Por isso assim eu

Cônscio já pergunto:

 

Será que no futuro,

Esse amor ainda vai

Existir entre os dois,

Se o sexo é quem faz

 

Essa união prazerosa?

Claro, as coisas são

Efêmeras, e a palavra

Continua no coração.

 

Às vezes a gente até

Se esquece de tudo

Que ficou para trás,

Pelo tempo, contudo,

 

Tudo vem à tona

E faz a gente recordar

Que a vida conjugal

Nem só de amor será,

 

Também não de sexo.

Ora, com um tempo

E meio tempo, o cara

Considerado 100%,

 

Já vi totalmente à-toa

E a mulher sem sexo

Ativo por muito tempo.

Então o seu sucesso

 

Era baseado na paixão

E no prazer sexual,

Contudo a vida é boa

Sim, mas cruel no final.

 

Portanto, na vida a 2

É preciso ter muita fé,

Paz, amor, alacridade,

A paciência que é

 

Fundamental na Terra

E também no coração,

Precisa ter tolerância,

Saber, compreensão,

 

Arrependimento, ora,

Carece reconciliação,

Trabalho, amizade,

Uma boa satisfação

 

E da sexualidade sim,

Porém, não é só sexo

Que faz bom convívio

No implexo Universo

 

De altos e baixos sim,

De alegria e tristeza,

De felicidade e de dor,

De ótima natureza

 

E de pessoas nefandas.

Então, não se cases

Somente visando sexo,

Cedo ou mais tarde,

 

Tudo isso vai descer

De água abaixo,

E tu verás que a vida

Não valeu no espaço

 

Que te oferece algo

Neste planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

O sexo faz sim parte

Da vida conjugal,

Porém, pode trazer

Frustração sem igual.

 

Mário Querino – Poeta de Deus    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...