sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

QUEM ESTÁ DE FORA, SEMPRE ACHA QUE É FÁCIL REALIZAR UMA OBRA, E AO ENTRAR, NÃO FAZ NADA

 


 

Mário Querino 08/01/2021

Eu, Mário Querino, noto

Que a pessoa que está

De fora das coisas, acha

Que é fácil sim, realizar

 

Uma obra neste planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu amado pé de serra.

 

Então, fica reprochando

De quem está tendo sim

A dificuldade de fazer

Algo de bom para mim

 

E para si também aqui.

Ora, nada neste mundo

É fácil para uma pessoa

Ter por amor profundo.

 

Então, muitos de fora

Acham que a obra está

Parada por falta de fé,

De amor e por acabar

 

Condições financeiras.

Isso pode até contribuir

Para a obra parar sim,

Mas outros fatores aqui

 

Podem também fazer

Com que a obra fique

Parada por um tempo,

Pois nada aqui existe

 

Do nada, tudo tem sim,

Um projeto e o tempo

De se finalizar tudo isso,

Que há no pensamento.

 

Bom é não parar de ver

A obra que deu início

Neste planeta Terra,

Sobretudo no Distrito.

 

Então, já percebo que

O povo está agoniado

Por não ver acontecer

Algo que era esperado

 

Duma hora pra outra.

Mas na minha intuição,

Deus teve e tem poder

De fazer sobre o Chão

 

Algo no abrir e fechar

Dos olhos, porém, Deus

Com paciência criou

O mundo do jeito seu

 

Em 6 dias, e ficou sim,

Contemplando tudo.

Viu Deus tudo quanto

Fizera. Hoje, há estudo

 

Profundo neste planeta

Intitulado Terra,

Contudo, eu já pensei

Neste meu pé de serra

 

Que, o homem ficará

Doido de tanto estudar,

Porém, não conhecerá

Até morrer neste lugar,

 

Todas as obras de Deus.

Pois só o Criador sabe

De todas as cosas que

Há no Universo. E cabe

 

Somente ao Senhor,

Para que o homem não

Se ache o tal na Terra,

E sempre pise no Chão,

 

Pois vejo que há gente

Com ideologia elevada,

Por isso não considera

Seu próximo como nada.

 

Esta é uma das razões

Que mãe Gildete falava:

“Formiga quando quer

Se perder, cria asas.”

 

Então, não adianta ser

O tal nesta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Pois quando está sim

De fora da obra, acha

Que tudo é fácil fazer,

Quando entra, a graça

 

Começa se desaparecer,

O coração fica sentindo

E a alma vive frustrada,

Isto nota Mário Querino.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

 

“Se então o povo sobre o qual for invocar meu nome se humilhar, orar, me procurar e se converter de sua má conduta, eu escutarei do céu, lhe perdoarei o pecado e restituirei a saúde á terra.”  2 Crônicas 7.14

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...