sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

NÃO SE CONSIDERES VITORIOSO ANTES DO PROCESSO SER CONCLUÍDO


 

Alejandro Cis 01/01/2021

Eu achei que o Ano

De 2020 teria sim

Me decepcionado,

Obviamente no fim.

 

Pois me furtaram

Sim um pé de coco

Que já estava feliz

E tendo bom gosto.

 

Porém, Deus ouviu

O meu lamento sim,

E ainda sentiu a dor

Que ardia em mim,

 

Em ver o meu labor

Aturado na Chácara    

Santa Maria, e ontem,

Eu ficar sem graça.

 

Então providenciou

Não só 1 coqueiro,

Mas sim, 2. Por isso

Terei no Ano inteiro

 

Bênçãos esperadas

Na Chácara Santa

Maria. E essa gente

Má, que tem tantas

 

Ideias antagônicas,

Não venha jamais

Com essa natureza

Que ajeita Satanás,

 


Pra causar prejuízo.

Pois já plantei outro

No mesmo espaço,

Ora, é 1 pé de coco

 

Que já ganhei hoje,

Aliás, só 1 pé não,

E sim, foram 2 pés  

Doados de coração.

 

Por isso peço agora

Compreensão sim,

De “amigos e amigas”,

Que venham a mim

 

Antes de furtar algo

Na Chácara Santa

Maria. Porque 1

Que você arranca,

 

Nunca mais vou ter

Outro igual na Terra,

Sobretudo na chácara

Do meu pé de serra.

 

E por visar o melhor

Pra ti mesmo e para

Mim, que sou no pé

De serra um cara

 

Que caça só o bem

E quer prosperidade

Coletiva no Distrito

Sim, com honestidade.

 

Mário Querino – Poeta de Deus 


Mário Querino 

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...