quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

“ANTES, IMPORTA OBEDECER A DEUS DO QUE AOS HOMENS”

 


 

Mário Querino 21/01/2021

O homem que se cala

Diante das dificuldades,

Dá a entender que é

Fraco, e em verdade,

 

Não serve para servir

Ao Senhor Jesus Cristo.

Então, não devo não,

Me calar neste Distrito,

 

Pois se eu me calar vão

Clamar sim as pedras

No meu lugar, e não é

Bom eu nem dar trégua.

 

Ora, Jesus Cristo falou:

“Vigiai e orai, para que

Não entreis em tentação.”

E é isto que devo fazer

 

Para vencer o Inimigo

Número 1 de Jesus.

Então, quando eu falo

Sem medo da cruz,

 

É porque meu espírito

Está pronto. Claro, sei

Que a carne é fraca,

Porém, com Deus serei

 

Forte sim. “O Senhor é

A minha luz e a minha

Salvação; de quem terei

Medo?” A vida caminha

 

Entre os altos e baixos,

Mas o homem firmado

No Senhor, vence tudo,

Ainda sendo crucificado.

 

Então, me mandar calar

É uma ideia muito louca,

E precisa mudar os ditos

E somente usar a boca

 

Para abençoar os passos

De um homem de Deus.

Pois quando o homem

De Deus fala, logo o seu

 

Coração se regozija sim,

Pois as suas palavras,

São palavras cônscias

Para que as lágrimas

 

Roladas no seu rosto

Tenham o bom sentido.

Claro, obedeço a todos,

Mas não façam o pedido

 

Para eu me calar aqui

No planeta Terra,

Mormente no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

“Antes, importa obedecer

A Deus do que aos homens.”

Então, calar a minha boca

É não honrar o nome

 

Do Senhor nosso Deus.

Por isso estou pronto

Para falar a verdade sim,

Ainda já sendo cônscio

 

Que, qualquer dia posso

Ser morto na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Ora, quando a Marisa

Se casou comigo, não

Estava enganada que,

Poderia ficar neste Chão

 

Viúva, pois querer calar

A minha boca, é implexo

Neste planeta Terra,

Ou neste bom Universo

 

Onde nasci, cresci e vivo

Ao lado de Marisa,

Mulher que modificou

Sim a minha vida.

 

Contudo, já consciente

De ficar viúva, pois eu

Não me calarei não,

Enquanto o Senhor Deus

 

Me der palavras aqui

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Como não tenho não,

O direito de mandar

Ninguém calar a boca,

Ninguém pode me calar,

 

Claro, dentro de regras.

Quando Deus ordena,

Eu já falo abertamente

Sem nenhum problema,

 

Que a nossa Terra suba

Ou que o Céu desça,

Que eu viva com ledice

Ou que perca a cabeça.

 

“Antes, importa obedecer

A Deus do que aos homens.”

Então, não adianta querer

Acabar com a minha fome

 

De falar sobre o Senhor

Meu Deus, que criou

Os céus, a terra e tudo

Que neles há. Falar vou.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...