sábado, 9 de janeiro de 2021

O QUE SERÁ DE MIM, SE SEGUIR DESTA MANEIRA NO DISTRITO DE BANANEIRAS?


 

Mário Querino 09/01/2021

Eu vendo e sentindo

Algo estranho na vida,

Dá a entender que já

Estou entre as amigas

 

E amigos, um cara sim,

De fato, desigual aqui

No meu pé de serra,

Porque o que eu senti

 

Nesta boa madrugada,

Não me traz satisfação

Nem tampouco ledice

Dentro de um coração

 

Apaixonado, romântico

E sentimental na Terra,

Mormente no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Então, o que eu fazer

Pra animar a natureza

Que cada dia eu vejo

Sem vigor e na frieza?

 

Será que sou obrigado

Procurar com fé e logo

Neste bom Município

Um especial Psicólogo?

 

Pois a minha vida está

Cada dia se fechando,

Por carência de frases

Neste cantinho baiano,

 

Sobretudo, onde nasci,

Cresci e continuo vivo

Até aqui. Porém, estou

Vivendo muito sentido

 

Por não me achar bem

Como eu queria viver

Neste cantinho meu

Onde eu já deveria ter

 

Uma posição decidida.

Pois até o momento

Nada está recheando

O meu devido tempo

 

Que eu deveria estar

Com mais alacridade

Na vida e no coração,

Contudo, em verdade,

 

A minha natureza está

Cada dia se fechando,

E não vejo um motivo

Neste cantinho baiano,

 

Sobretudo no Distrito

Intitulado Bananeiras,

Meu bom pé de serra

Onde fico a vida inteira

 

Contemplando um Sol

Que me brilha na rua,

Na Chácara Santa Maria

E onde ficar, vejo a Lua

 

Que ilumina meu viver

Quando olho pro Céu

E vejo todo estrelado,

Todavia, eu vivo ao léu

 

Sem ouvir uma frase

Que acenda minha vida

Neste planeta Terra,

Entre amigos e amigas.

 

Pois sempre o assunto

É ver onde eu ficarei

Pra viver triste ou feliz,

E nem eu mesmo sei.

 

Ora, somente o Senhor

Pode ter de mim dó,

E me fazer um cara feliz

Até que eu volte ao pó.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...