sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

DEUS AJUDA A PESSOA QUE É FIEL E TRABALHA COM AMOR E POR AMOR À OBRA

 


 

Mário Querino 15/01/2021

Deus querendo ajudar

Uma pessoa justa,

Para ela não cometer

Uma besteira pública,

 

Deus permite que algo

Dê ao oposto na vida

Ou no labor de alguém

Que somente castiga

 

Sim as pessoas do bem.

Sendo assim os justos

São de fato, agraciados

Com algo público.

 

Por isso a pessoa que é

Justa, não deve não,

Ficar preocupada aqui

Sobre a face do Chão.

 

Pois de qualquer jeito

Os justos são vistos

Pelo Senhor Deus,

Mormente no Distrito.

 

Não há coisa melhor

Do que crê no Senhor,

E esperar em Deus.

Ora, sempre há favor

 

Para enaltecer a vida,

Pois o Senhor Deus é

Deus, e sabe agraciar

A pessoa que tem fé.

 

Então quando alguém

Pensa em prejudicar

As pessoas humildes,

A coisa começa a ficar

 

Implexa pro seu lado.

Daí tudo favorece sim

Ao caminho oposto,

A vida segue até o fim

 

Quebrando a cabeça

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Agora, pergunto assim:

Para que preocupação

Sobre a face do Planeta,

Se não sairei do Chão

 

Pra ficar em outra área

A não ser, virar pó?

Então viver tranquilo

Aqui na Terra é melhor

 

Do que se preocupar

Tanto e ficar sempre 

No mundo dos mortos

Onde não sou ciente

 

Do que se passa por lá.

Quer morrer aflito?

É um problema seu,

Que há neste Distrito.  

 

Pois é melhor o pobre

Sem a preocupação

Do que o rico ansioso

Por algo sobre o Chão.

 

É melhor eu seguir vivo

E viver despreocupado,

Do que morrer sim,

Assim ansioso por algo.

 

Ora, que seja a vontade

Do Senhor meu Deus,

Eu faço a minha parte,

Não dá certo? não deu.

 

Para eu enfrentar tudo

Isso neste Distrito

Intitulado Bananeiras,

Devo ter a fé em Cristo.

 

Então, vivo sossegado

E quero viver a vida,

Não estou nem aí,

Se achar ruim a Marisa.

 

Quero seguir o exemplo

Do nosso Profeta Jó,

Se a Marisa quer seguir

A trilha da Varoa de Ló,

 

É gosto dela no planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Uma coisa agora digo:

Deus já está pronto

Para ajudar a pessoa

Fiel, disso sou cônscio.


Mário Querino - Poeta de Deus 

 

“Porque eu estou contigo, e ninguém ousará fazer-te mal, pois tenho muito povo nesta cidade.” 

Atos 18.10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...