quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

POETA MÁRIO QUERINO MUDOU SEU ESCRITÓRIO POÉTICO PRO CENTRO DE SUA SINGELA CASA, POIS FICAVA NO FUNDO

 

Escritório Poético de Mário Querino 07/01/2021


No Ano de 2021 fiz

Uma mudança sim,

A qual já favoreceu

A Marisa e a mim.

 

Trouxe o Escritório

Poético pro centro

Desta singela casa,

Hoje, me concentro

 

Num ambiente bom

E bem arejado sim.

É óbvio, onde ficava

O Escritório teve fim

 

E já é uma despensa

(Como dizia Gildete,

Minha saudosa mãe

Que está na Celeste

 

Mansão). Isto é bom,

Viver aqui na Terra,

Principalmente neste

Meu bom pé de serra.

 

Agora, meu Escritório

Tem um espaço legal,

Um arejamento bom

E conforto sem igual.

 

Obviamente, Deus faz

O melhor para a gente,

Ainda a gente sendo

Cruel, por ser gente.

 

Ora, se Deus levasse

Em consideração

Tudo que eu penso,

Digo e ajo neste Chão,

 

O meu viver só seria

Apenas um viver sim,

E depois virar um pó

Pra pisarem em mim.

 

Então, o que penso,

Digo e pratico aqui

É algo sim da cabeça,

E Deus não vai exigir

 

Que eu seja outro,

Se a minha conduta

É esta de homem

Que sempre luta

 

Pra fazer a diferença,

Porém, há empecilho  

Que não posso evitar,

Como o Corona Vírus,

 

Que já se aproveita

De um corpo doente,

Para receber a fama

De um vírus valente.

 

Ora, eu observando

Os comentários aqui,

Já notei muito bem,

Pelo que eu já ouvi.

 

Francamente, não vi

E nem já ouvi falar

Que o Covid-19 tem

Sim poder de matar

 

Uma pessoa saudável,

Sempre as que se vão,

Já têm um corpo sim,

Com uma complicação.

 

Por isso às vezes não

Posso fazer algo mais,

Contudo, estou sendo

Um ser humano capaz

 

De observar tudo isso,

Embora, tenho sim

Na cabeça umas ideias

Que favorecem a mim

 

E também a Mulher

Intitulada Marisa,

A qual tem animado

E cuidado desta vida

 

Que tenho no planeta

Intitulado Terra,

Mormente no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Poeta Mário Querino 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...